The Xmas Episode That Never Was

Um curto mapset natalino para Doom.


16 de dezembro de 2024

The Xmas Episode That Never Was é um conjunto de dois mapas pra Doom 2 onde o protagonista, DoomPhil, tem como objetivo encontrar a árvore de Natal perfeita. Foi desenvolvido por Philnemba e lançado inicialmente em 2 de janeiro de 2023.

Os mapas têm tamanho pequeno pra médio, suporte para single-player e inícios de co-op (não testados). Eles são acompanhados por novos gráficos, efeitos sonoros, decorações, HUD, fenômenos metrológicos (neve), músicas, texturas e skins para monstros e pick-ups.

Para além das novas fases e modificações estéticas, The Xmas Episode That Never Was não altera mais nada neste FPS, mantendo seu gameplay bem vanilla, o que significa que, além de ser interessante para ser jogado sozinho, deve rodar sem problemas com vários outros mods, para combinar seus layouts e agradável tema festivo com outros trabalhos.

Vídeos

No vídeo acima, o canal LY203 Productions joga a primeira fase do The Xmas Episode That Never Was. Parece que a jogatina usa um pacote de skins extras para as armas.

Ele também mandou o segundo mapa do WAD.

Sinopse do enredo

DoomPhil sonha com um Natal perfeito e parte numa jornada para conseguir a árvore de Natal perfeita enquanto tira uma soneca entre os episódios 1 e 2 de Hell on Phil.

Curiosidades

Screenshots

Compatibilidade

The Xmas Episode That Never Was deve rodar em qualquer port compatível com Boom e foi testado no DSDA 25.2, ZDoom 2.8.1, Zandronum 3.0.1, GZDoom (g4.8.0 e 4.12.2). O mod também precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth, mas creio que o da Phase 2 do Freedoom deve quebrar o galho numa boa.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!