Videoclipe do Yuri Boyka, o lutador mais completo do mundo, com cenas dos filmes Undisputed II: Last Man Standing e Undisputed III: Redemption, incluindo as de combate com Iceman e Dolor. É bem maneiro. [Acesse a descrição completa]
Yuri Boyka: o lutador mais completo do mundo (Yuri Boyka: the most complete fighter in the world) é um vídeo que segue a linha daqueles antigos tributos do YouTube feito para o mais característico personagem da série Undisputed (O Imbatível), embora tenha sido introduzido apenas no seu segundo filme.
Interpretado pelo ator e artista marcial britânico Scott Adkins, Boyka é um lutador russo preso por homicídio e se tornou o campeão imbatível de torneios clandestinos de MMA na penitenciaria pra onde foi levado. Ele surge primeiro como vilão, mas depois de levar uma lição de humildade na forma de uma coça aplicada por George “Iceman” Chambers, interpretado nesta ocasião pelo sinistro e também artista marcial Michael Jai White, procura se regenerar, tornando-se o protagonista das entradas subsequentes da série. A certa altura, Boyka afirma que recebeu de Deus um único presente: ser o lutador mais completo do mundo, e tem como objetivo provar que isso tem valor.
Já o vídeo foi publicado por Senan Elizade originalmente em 29 de julho de 2013 e reúne cenas do Undisputed II: Last Man Standing (2006) e Undisputed III: Redemption (2010). O quarto filme, Boyka: Undisputed (2017), ainda não havia sido lançado nesta época. O primeiro, de 2002, é muito bom também, estrelado por Wesley Snipes e Ving Rhames (no papel do Iceman), e vale a pena assistir, mas, como dito acima, não tem participação do Boyka.
Voltando ao clipe, apesar de ser já relativamente velho e não ter resolução HD, é bem maneiro. Primeiro, combina com maestria trechos de treinamento e das lutas do Boyka, incluindo as contra o Iceman, bem sincronizadas com uma música de fundo. Depois, tem a parte final do combate contra Raul “Dolor” Quiñones (que a gente chama de Dolores), um membro do Cartel de Cali interpretado pelo chileno Marko Zaror, também artista marcial. Detalhe, Adkins esteve no mesmo elenco com Zaror em outras ocasiões, incluindo John Wick: Chapter 4 (2023), enquanto trabalhou com White em pelo menos outros dois bons filmes até o momento, Triple Threat (2019) e One More Shot (2024), sendo o último uma grata surpresa.
Enfim, resolvi arquivar este vídeo qui pois volta e meia procuro-o pra assistir de novo e custo a achar, e aqui sei exatamente onde está. Também, como já falamos dessa série aqui antes, creio que não faz mal falar mais um pouco, até porque cultura pop não é tão distante do nosso conteúdo. Pode ser também que alguém tire alguma ideia pra fazer algum jogo ou mod inspirado na franquia Undisputed, quem sabe? Sem contar que pode ter valor motivacional etc. Ah. Tem também o fato de que o site é meu e aqui eu posto o que eu quero.
Mas diga aí o que achou desse videoclipe e dessa conversa toda.
Abraços!
Vídeo adicionado em: 12 de outubro de 2024
Categoria(s): Vídeos
Tags: Artes marciais, Filmes
Acessado: 30 vezes.
Duração: 08:46
Já cheguei a praticar o Karatê Shotokan quando criança, ainda sei os golspes!!!! Antes dos games, Gostava de comprar revistas de Karate e posters de Bruce Lee, Van Damme e Chuck Norris…nos anos 90, era fanático por filmes também!!!! Lembro de zerar Karatê Champ nos arcades, vi um cara zerar fazendo a mesma sequência de golpes e assim zerei também!!!! Sobre Boyka, na minha opinião foi o melhor filme de Scott Adkins…que sempre via nos filmes do Van Damme e que também participou no filme de X-Men Origens: Wolverine e outros!!!! Muita gente já até imaginou ele sendo o Batman…ficaria interessante, quem sabe!!!! Li não sei aonde em que Boyka foi premiado como melhor coreografia de luta, também considero ótimo as cenas de combate…ficaram bem feitas!!!! Recomendo o filme, valeu!!!!
As melhores coreografias de lutas que vi foi nos Undisputed 2 e 3 e também no primeiro Ong Bak, mas os Undisputed, incluindo o primeiro com o nosso Wesley Snipes, foram os filmes que capturam a essência da era de ouro dos filmes de pancadaria dos anos 80 e início dos anos 90. Quanto ao Scott Adkins, tem muito filme com ele. participou até do John Wick 4 como aquele gordão, mas ainda falta aquele papel que vai lhe marcar tanto como marcou o Yuri Boyka. Falando nisso, vi um recente com ele onde contracena com Tom Berenger e, novamente, com Michael Jai White (lutando com ele novamente tb) que é até legalzinho (One More Shot), mas não tem nem de perto o mesmo impacto.
Ainda não assisti nenhum filme dele atual…sem tempo, essa é a verdade!!!! Valeu!!!!