Velberan relembra e explora o Tiger RoboCop e outras pérolas do Street Fighter II, aquelas pronúncias alternativas dos golpes e personagens do jogo da Capcom, das mais razoáveis às mais esquizofrênicas. [Acesse a descrição completa]
Antigamente, quando o acesso ao material oficial a respeito dos jogos não eram tão fáceis como hoje em dia, e o próprio áudio dos aparelhos não era dos melhores, o pessoal aqui no Brasil, que não tinha obrigação nenhuma de saber inglês, acabava inventando uns nomes/pronúncias muito peculiares para os personagens e seus golpes dos games. A febre que foi o Street Fighter 2 desde seu lançamento por aqui, no início da década de noventa, é o exemplo certamente mais icônico disto.
Quem frequentava fliperama e locadoras naqueles tempos (ou era sortudo pra ter a Street em casa) deve se lembrar muito bem do “Roriuguem”, “Aduguem”, “Tec tec tugem”, “Roliúde”, “Alecfu”, “Alex Fu”, “Alex Full” e, dentre outros, o mais famoso: “Tiger RoboCop”.
Para relembrar esta época e trazer essa curiosidade às novas gerações, o Velberan lançou esse vídeo abordando as pérolas do Street Fighter II geradas em solo brasileiro, trazendo não apenas essas pronúncias alternativas, das mais razoáveis às mais esquizofrênicas, como as teorias e especulações sobre os “reais” nomes dos lutadores do jogo da Capcom e também explicações pelo por quê que algumas aconteciam.
Claro, tudo em meio às cenas do Street Fighter II e muita nostalgia.
Depois de assistir tudo, deixe aí nos comentários as suas lembranças neste sentido e, caso precise, aprenda os nomes certos dos golpes e seus respectivos comandos também!
Falow!
P.S.: este vídeo foi publicado originalmente em 19 de maio de 2013, mas acho que não tem data de validade. Também foi feito com ajuda do SnesTalgia.
Vídeo adicionado em: 29 de janeiro de 2023
Categoria(s): Vídeos
Tags: Curiosidades, Street Fighter (Série)
Canal: Velberan
Acessado: 67 vezes.
Duração: 14:41