Um pouco sobre Monster Infighting, uma funcionalidade que é uma das marcas registradas do clássico Doom e que foi passada para suas sequências em menor ou maior grau.
Aprenda mais um pouco sobre Monster Infighting, uma funcionalidade que é uma das marcas registradas do clássico Doom e que foi passada para suas sequências em menor ou maior grau.
O Monster Infighting foi abordado no vídeo”Algumas táticas e técnicas usadas no Doom clássico“, o episódio de número 12 da Gaming DooM, a nossa série de vídeos narrados sobre o jogo de FPS da id Software, mas muito superficialmente, podendo induzir o jogador ao erro. Tendo isto em vista, o Facínora tratou de explorar mais minuciosamente este aspecto do clássico FPS no Gaming DooM 13 (que segue abaixo) complementando e retificando o anterior.
O Facínora mostrou, narrando e com cenas de gameplay, como o monster infighting acontece no Doom clássico (Doom, The Ultimate Doom, Doom II e Final Doom). Ele também citou que isto ocorre quase do mesmo jeito no Heretic, Hexen, Quake e no Quake 2, e que no Doom 3 e no Doom 2016, o monster infighting, quando ocorre, é bem diferente.
O infighting pode ser uma essencial parte da estratégia do jogador nos diferentes modos de jogar o Doom, desde single player até speedruns, seja para economizar tempo, munição ou até algo imprescindível para terminar algum mapa (como o NUTS.WAD).
Abaixo, seguem algumas peculiaridades que foram abordadas mais detalhadamente neste episódio:
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!