Guilherme Freire comenta os filmes do Rocky, o boxeador vivido por Sylvester Stallone nos cinemas. Em poucos minutos, ele fala sobre os Rocky I, II, III e IV, os quais ele considera os melhores. [Acesse a descrição completa]
Neste vídeo, o professor Guilherme Freire faz um comentário sobre os filmes do Rocky, o icônico boxeador vivido por Sylvester Stallone nos cinemas. Em poucos minutos, ele fala sobre os Rocky I, II, III e IV, os quais ele considera os melhores, compartilhando também algumas curiosidades.
Uma das minhas franquias preferidas, Rocky iniciou-se em 1976, com a obra de mesmo nome, e é composta de não apenas 6 fantásticos filmes e uma série spin off (Creed), mas também de games – como o Rocky do Master System – e outros produtos.
Freire faz um breve resumo de cada filme, os quais já devo ter assistido umas 200 vezes cada (então confirmo que ele está certo), e ressalta os pontos mais marcantes e importantes de cada, como a superação, o catolicismo e o compasso moral do Garanhão Italiano, além da sua relação com os outros personagens desse universo. Em certas partes, é até meio emocionante, especialmente pra quem cresceu vendo esses filmes de pancadaria como foi o meu caso.
É interessante também que o Guilherme identifica elementos do Rocky no Ashita no Joe, uma série de mangás e anime que estreou em 1968 (que tem um jogo também), o que é indica que, na época, essa imagem do boxeador underdog estava forte no imaginário das pessoas.
Ah! Ele fala que o Rocky V é ruim, mas eu gosto, pois ainda é Rocky, o que ainda me faz querer assisti-lo mais do que 99% dos outros filmes existentes.
Guilherme Freire é professor, conferencista e palestrante em Filosofia.
Vídeo adicionado em: 28 de março de 2021
Categoria(s): Análises, Vídeos
Tags: Boxe, Curiosidades, Filmes, Opinião, Rocky (Franquia), Sylvester Stallone
Canal: Guilherme Freire
Acessado: 159 vezes.
Duração: 16:44