Desert Strike: Return to the Gulf de Amiga 500 até o final

Desert Strike: Return to the Gulf, o excelente shoot 'em up onde um Apache conduz missões militares no Golfo Pérsico, na versão de Amiga 500 até o final, numa playthrough sem comentários. Uma das melhores versões do jogo. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Temos aqui um vídeo que traz o excelente Desert Strike: Return to the Gulf, em sua versão de Amiga 500, sendo jogado até o final numa playthrough sem comentários publicada originalmente em 13 de abril de 2017 pelo canal World of Longplays.

Pra quem nunca ouviu falar, Desert Strike: Return to the Gulf é um shoot ’em up com temática altamente militar, visual isométrico e um helicóptero de combate AH-64A Apache a ser pilotado em várias missões que se passam no Golfo Pérsico após o conflito que durou na região entre 2 de agosto de 1990 até 28 de fevereiro de 1991.

Os eventos acontecem um ano depois da supracitada Guerra do Golfo, quando um autoproclamado general chamado Kilbaba assume um Emirado Árabe e ameaça iniciar a Terceira Guerra Mundial contra os EUA. O mundo inteiro prende a respiração enquanto o presidente escolhe você para destruir Kilbaba e seu exército terrorista antes que ele lance um ataque nuclear ao mundo em uma série de missões para resgatar personagens desaparecidos em ação, destruir usinas de energia, explodir mísseis SCUD e outras ações para destruir a defesa inimiga enquanto tenta descobrir os planos de Kilbaba.

Desenvolvido pela Electronic Arts, quando esta firma ainda produzia qualidade, Desert Strike foi lançado inicialmente em 1992, ao Mega Drive/Genesis, sendo que esta versão de Amiga é de 1993. Foi um best-seller no topo das paradas e, na época, o jogo mais vendido da Electronics Arts. Também recebeu uma resposta crítica favorável, com diversas revistas atribuindo pontuações superiores a 90%. Não foi à toa que deu início a uma série, e, até onde me lembro, todos os games são bons.

Enfim, a jogatina aqui foi conduzida por RickyC, quem pode ou não ter usado savestates para concluir a partida, e afirmou que “lembra que essa foi uma das melhores versões do jogo, embora a falta de bombardeio com joystick e o curto prazo para destruir o bombardeiro final aumentem a dificuldade“.

Segue a minutagem:

  1. 00:00:00 – Introdução
  2. 00:06:40 – Mission 1
  3. 00:30:40 – Mission 2
  4. 01:09:48 – Mission 3
  5. 02:03:14 – Mission 4

Esta playthrough não foi publicada especificamente para ser um guia/detonado, mas pode te ajudar a zerar o Desert Strike de Amiga também, visto que mostra todas as quatro missões do game sendo vencidas. Claro, também serve pra assistir de bobeira, pela nostalgia e para apresentar este excelente título às gerações mais novas.

Mas deixe aí o que achou sobre a jogatina e suas opiniões sobre o Desert Strike nos comentários.

Abraços!

Mais jogatinas até o fim


Vídeo adicionado em: 4 de agosto de 2024

Categoria(s): Vídeos

Tags: , , ,

Canal: World of Longplays

Acessado: 28 vezes.

Duração: 2:45:33

3 comentários para “Desert Strike: Return to the Gulf de Amiga 500 até o final”

  1. Helinux disse:

    Joguei muito em locadoras da época no Mega Drive, lembro!!!! Nunca fui para a segunda fase, me falavam que tinha que resgatar o espião da primeira fase e gastava gasolina ali procurando o cara e nada!!!! Jogos do Amiga só conheço mesmo em videos, valeu!!!!

Deixe um comentário