No dia 22 de setembro 2011, na época que publicamos este post aqui, eu estava vendo uns clipes cinematográficos (cinematics) de jogos mais novos (menos velhos) como StarCraft 2 e World of Warcraft, mas, apesar de serem jogos indiscutivelmente bons, eu pensei: “Ah! Estes games estão todos parecendo com o filme Avatar”. Assim, resolvi relembrar […] [Acesse a descrição completa]
No dia 22 de setembro 2011, na época que publicamos este post aqui, eu estava vendo uns clipes cinematográficos (cinematics) de jogos mais novos (menos velhos) como StarCraft 2 e World of Warcraft, mas, apesar de serem jogos indiscutivelmente bons, eu pensei: “Ah! Estes games estão todos parecendo com o filme Avatar”. Assim, resolvi relembrar como eram feitas tais sequências antigamente.
Então, eu achei um vídeo muito legal do Command & Conquer com a música da trilha sonora que tornou ícone da série, a Act on Instinct. O autor do vídeo havia incluído uns clipes da época em que a falta de recursos e técnicas obrigavam que as cinemáticas dos games fossem emocionantes e inspiracionais, para assim serem consideradas boas (ao invés de só mostrar qualidade gráfica e técnica).
O tal clipe, que continha sequências emocionantes, como quando vem os A-10 Warthogs sobrevoando e bombardeando, chegava a dar arrepio e frios na espinha. Infelizmente, o dono do vídeo acabou apagando-o. Só hoje, exatamente quatro anos depois, achei um vídeo do canal L-1011 Widebody, que consegue substituir este que sumiu, da mesma música e com as sequências do C&C: Tiberian Dawn para podermos relembrar este clássico!
Particularmente, ainda prefiro a versão da música que eu tenho no CD original, que comprei na época em que esse jogo foi lançado (sem a mulezinha e o cara falando), mas ainda é bacana.
Vídeo adicionado em: 22 de setembro de 2015
Tags: Cinematics, Command & Conquer (Série), Em revisão
Acessado: 62 vezes.
Duração: 02:50