Conheça a história do Street Fighter nesta série de vídeos do Velberan que conta a história da franquia dos jogos de luta mais famosa do mundo. [Acesse a descrição completa]
Conheça a história do Street Fighter nesta série de vídeos produzidos e publicados pelo Velberan, um dos poucos canais do gênero cujo o narrador não parece um retardado mental, que conta a história da franquia dos jogos de luta mais famosa do mundo.
Temos cinco vídeos reunidos nesta playlist, cada um tratando sobre uma geração diferente da franquia da Capcom:
No primeiro vídeo, ele fala sobre o primeiro Street Fighter, lançado originalmente em 1987, bem diferente dos jogos subsequentes e que não foi um sucesso de críticas.
Depois, ele fala sobre o Street Fighter II, que consagrou a fórmula e se tornou o clássico dos clássicos que conhecemos hoje. Também são tratadas as versões que evoluíram do SF2 original.
No terceiro vídeo, é falado sobre as pré-sequências do Street Fighter, a série Street Fighter Zero (ou Street Fighter Alpha). Esta trouxe uma nova jogabilidade, mais velocidades e novos golpes especiais a já então consagrada fórmula.
Falando em seguida do Street Fighter 3 um jogo que, rodando na, então poderosa, placa CPS-3, era um título inovador em vários sentidos. Porém, as mudanças não foram muito bem aceitas pelos fãs, e a franquia sofreu a maior crise da sua história. A Capcom regulou e ajeitou a fórmula com Street Fighter 3rd Strike, considerado um jogo quase perfeito para alguns.
Por fim, é visitado e explorado o Street Fighter IV, a quinta geração que trouxe, com sucesso, a série para o mundo 3D, renovando não só a franquia mas também os jogos de luta.
Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0.
Deixe um comentário
Você pode criticar, elogiar, corrigir, complementar, reportar links quebrados (o que é muito importante) etc.
Você pode até xingar a gente de palavrão se quiser, mas como não queremos ofender as crianças que nos visitam
(e evitar choradeira dos frescos de plantão) não aprovaremos comentários com palavras chulas e/ou
de baixo calão. Também não aprovaremos spam ou conteúdos ofensivos a outras partes.
O seu link só será aprovado se for de algum site que esteja funcionando e não seja spam nem enganação.
Dados pessoais não serão publicados.
O conteúdo dos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores.