Trailer do filme Outpost – Terror à la Wolfenstein com o melhor Justiceiro em live-action

Trailer do Outpost, o sombrio filme de guerra e terror sobrenatural de 2008 que é tipo um Wolfenstein com o melhor Justiceiro em live-action de todos os tempos, o saudoso Ray Stevenson (1964-2023), de Punisher: War Zone. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Estou trazendo aqui o trailer do Outpost, o filme sombrio britânico de 2008 que mistura guerra e terror sobrenatural de 2008 que pode ser resumido como um Wolfenstein com o melhor Justiceiro de todos os tempos em live-action, o saudoso Ray Stevenson (1964-2023).

Resolvi trazer o trailer deste excelente thriller pra cá por uma série de motivos. Primeiramente, lembrei dele depois de atualizar a minha análise do Operação Overlord, um bom filme de 2018 com temática similar, embora com outra pegada, não tão intenso e com uma aura menos desesperançosa que Outpost. Acho que vale a pena também pra encher linguiça pela recomendação, não apenas pela sua qualidade como também pela proximidade à franquia estrelada por ninguém menos que B.J. Blazkowicz.

Soldados fantasmas, experimentação nazista e sobrevivência brutal

A história segue um grupo de mercenários liderados pelo durão D.C., interpretado pelo Ray Stevenson (o Frank Castle de Punisher: War Zone), contratado para escoltar um misterioso engenheiro até um bunker nazista abandonado. Ao chegarem lá, descobrem que este bando de socialistas estava realizando experimentos macabros, criando soldados imortais que agora assombram as ruínas subterrâneas, isso tudo envolto em uma atmosfera claustrofóbica e brutal que remete àquelas tecnologias que misturam ficção científica com forças ocultas, algo visto em Wolfenstein e no próprio Operação Overlord.

A produção do filme ficou a cargo da Black Camel Pictures, enquanto a Vertigo Films cuidou da distribuição do longa. Inclusive, este trailer foi publicado originalmente no canal oficial da distribuidora em 17 de abril de 2007.

O filme recebeu críticas mistas, mas se tornou um cult entre os fãs de terror militarizado. Sua abordagem sombria e a presença marcante de Ray Stevenson ajudaram a solidificar sua reputação no gênero. O sucesso levou a duas sequências Outpost: Black Sun (2012) e Outpost: Rise of the Spetsnaz (2013), ambos trabalhos decentes que expandem o universo do primeiro filme, mas sem o mesmo impacto.

Sinopse do filme

Em meio a uma zona de guerra no Leste Europeu, um grupo de mercenários é contratado para escoltar um empresário em uma missão misteriosa. O destino: um bunker abandonado escondido na floresta. O que deveria ser uma simples operação rapidamente se transforma em um pesadelo, à medida que a equipe descobre segredos sombrios enterrados no local. Enfrentando eventos inexplicáveis e um perigo crescente, os mercenários precisam lutar para sobreviver enquanto a realidade ao seu redor começa a se distorcer.

Ray Stevenson – O melhor Justiceiro das telonas

Se tem um motivo extra para assistir Outpost, é o desempenho de Ray Stevenson. Ele foi simplesmente o melhor Justiceiro em live-action, trazendo a brutalidade e seriedade que Frank Castle merece em Punisher: War Zone—sem os tiques nervosos e os dramalhões de Jon Bernthal, nem as frescuras do lamentavelmente desperdiçado filme com o também competente Thomas Jane. Tá, os Justiceiros do Dolph Lundgren e o da Capcom também são muito bons, mas o fato é que, em Outpost, Stevenson já prefigura a energia intensa e imponente que cinco anos depois usaria para dar vida a um dos mais icônicos vigilantes da cultura pop, com sua presença estóica combinada com cenas de ação bem executadas.

Wolfenstein, Doom, Outpost e Kriegsland

Visto que o clima e temática de Outpost combinam perfeitamente com Wolfenstein e, consequentemente, Doom, um dos motivos pelos quais resolvi registrar este trailer aqui é para inspirar suas jogatinas. Aliás, dentro da miríade de mods com esta temática para o FPS de 1993 e seus ports, um que sempre me fez lembrar Outpost é o Kriegsland, um trabalho incrível do nosso patrício Dr_Cosmobyte em parceria com YukesVonFaust. Esta modificação transforma Doom em uma experiência frenética e desafiadora inspirada especialmente em Wolfenstein: The New Order, com arsenal pesado e inimigos nazistas aprimorados, contando inclusive com pacotes de monstros e armas separados para promover ainda mais dinamismo nas combinações.

E já que falamos tanto de Ray Stevenson como o Justiceiro, vale destacar que YukesVonFaust também criou o excelente The Punisher, um mod que encaixa perfeitamente com tudo que foi discutido aqui. Se depois de assistir ao filme, você estiver no clima para caçar nazistas ou espalhar justiça na base do chumbo grosso, os mods estão aí para alimentar sua fúria. Pegue estes WADs, combine com outros (ou não) e aproveite o clima tenso e brutal que Outpost entrega.

Confira o trailer e prepare-se para a guerra (ou assista ao filme e jogue os mods)!

Mais trailers


Vídeo adicionado em: 1 de março de 2025

Categoria(s): Vídeos

Tags: , ,

Canal: Vertigo Films

Acessado: 34 vezes.

Duração: 01:51

Adicionado por: Facínora

Deixe um comentário