Ao que parece, uma IA quer ativar um mecanismo incrível que pode reiniciar o Universo...
Quem curte Portal e quebra-cabeças em primeira pessoa tem um novo título que parece promissor para acompanhar: Total Reload, o qual acaba de ganhar uma demo gratuita com suporte nativo também para Linux.
O Total Reload te coloca no papel de uma inteligência artificial chamada HAWKING numa jornada através de uma realidade caótica e repleta de enigmas com o objetivo é reiniciar o Universo após um experimento desastroso. Junto a esse enredo singular, Total Reload te desafia a resolver desafios complexos e “pensar com fios” – sua mecânica central que envolve conectar e energizar objetos temporariamente para progredir.
O mundo de Total Reload é interconectado por Quantum Transporters, dispositivos que facilitam a movimentação rápida entre locais. Cada local tem diferentes fontes de energia que devem ser conectadas a uma rede usando fios, permitindo o acesso a áreas de difícil alcance. Para avançar, os jogadores precisarão aprender a ativar estrategicamente plataformas móveis, grades de sensores e portas. Além desta gameplay apresentada como inovadora, o título explora temas de solidão e desafios intelectuais, sendo descrito como uma metáfora para a busca de conhecimento absoluto.
Uma característica única é a interação com HAWKING, cuja mente opera de forma independente e se comunica por meio de comentários textuais, revelando detalhes do enredo e oferecendo um toque pessoal à narrativa.
Total Reload ainda traz referências culturais, como músicas da banda de rock Muse e a um livro de Robert A. Heinlein, que pode ser O Estranho numa Terra Estranha (Stranger in a Strange Land), romance que explora temas profundos como alienação, busca pelo entendimento da humanidade, e até o conceito de uma verdade universal, o que parece casar bem com a premissa filosófica e metafórica descrita no jogo Total Reload. Tipo, Heinlein é o autor também do Tropas Estelares, também de ficção científica, mas não acho que seja o caso. Sei lá.
Seja qual for o caso, dá uma fragada no trailer de gameplay do Total Reload:
Com lançamento completo previsto para 15 de janeiro de 2025, já dá pra baixar a demo do Total Reload no Steam, tanto pra Linux como Windows. É na faixa, ou seja, dá pra testar a jogabilidade dessa bicheira e descobrir se é tipo Portal mesmo ou conversa fiada sem custo. Tipo, pelo visual parece interessante, mas, como sempre digo, tem que pegar na mão e experimentar pra ver de qual é.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!