The Merry Christmassy Doom Project

Mapas bonitinhos, festivos e invernais que não demoram muito se tornar infernais.


25 de dezembro de 2024

The Merry Christmassy Doom Project, ou DBP07: The Merry Christmassy Doom Project é um conjunto de cinco mapas natalinos para Doom 2 desenvolvido pela Doomer Boards Community e lançado inicialmente em 24 de dezembro de 2018.

Além das novas fases, que são sensivelmente mais difíceis do que as vanilla, este mod traz efeitos sonoros, músicas e outros gráficos com tema de Natal, inclusive sprites de monstros e armas. Apesar dos novos recursos, muitos deles provavelmente já vistos no Doom Christmas, não há alterações em termos de gameplay.

Embora conte com os inícios para partidas cooperativas (co-op) e deathmatch (DM), The Merry Christmassy Doom Project foi criado para ser single player, o que significa que estes outros modos de game não foram testados.

Vídeos

No episódio especial de Natal de 2024 da nossa série National Gaming Room’s Vacation, explorei a primeira fase do The Merry Christmassy Doom Project com o Terrestrial Weapons, Xmasfever Monsters, Paper Mario 64 Skyboxes, Gun Bonsai, Critical Shots, Flashlight++, Bubble ‘Em, Bloom Boost e Christmas Jukebox.

Temos também uma gameplay que mostra o mapset até o fim. Sem comentários.

Mapas

  1. MAP01 – An Unexpected Visitor, por Big Ol’ Billy;
  2. MAP02 – Empty Present, por SuperCupcakeTactics;
  3. MAP03 – Evil of Snow, por Jack Stewart (Jaxxoon R);
  4. MAP04 – Coal for Christmas, por Jaxxoon R e Glen McColl (glenzinho);
  5. MAP05 – Yule Probably Die, por Big Ol’ Billy;
  6. MAP06 – End, por Big Ol’ Billy (este mapa não é jogável).

Músicas

  • MAP01: Dance of the Sugar Plum Fairy, por Pyotr Ilyich Tchaikovsky;
  • MAP02: Last Christmas, por Wham!;
  • MAP03: Do You Hear What I Hear?, por Harry Simeone;
  • MAP04: Driving Home for Christmas, por Chris Rea;
  • MAP05: Feliz Navidad, por José Feliciano;
  • MAP06: We Wish You a Merry Christmas (canção tradicional);
  • Tela de título: We Wish You a Merry Christmas;
  • Intermissão: Santa Claus Is Comin’ to Town, por Harry Reser e sua banda;

Curiosidades

  • Este mapset foi a sétima entrada dos projetos dos Doomer Boards. Seu tema de Natal acabou criando uma tradição anual após o lançamento do projeto.
  • O mod também é notável por ser o primeiro DBP (Doomer Board Projects) a apresentar um mapa de parada de progressão sem monstros, além de ser o primeiro projeto não liderado por Jon Vail (40oz).
  • O desenvolvimento do The Merry Christmassy Doom Project começou em 30 de outubro de 2018, dando a ele um ciclo de desenvolvimento de quase dois meses, em oposição à norma típica de um mês. Foi lançado nos fóruns Doomer Boards em 24 de dezembro de 2018 e carregado no arquivo /idgames em 5 de fevereiro de 2019.
  • Foram usados o Slade e provavelmente todas as variações do Doom Builder que existem para criar este mapset.

Screenshots

Quem tirou pelo menos algumas das screenshots acima foi o Alberto Balieiro, e estas mostram o mapset combinado com outros mods, como o Hokuto no Doom: 19XX Sterilised Edition e o Xmasfever Monsters.

Compatibilidade

O The Merry Christmassy Doom Project precisa de um port com remoção de limite (limit removal) e foi testado com o prboom-plus cl2, Crispy Doom, ZDoom e GZDoom. Ele também precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth, mas acho que, na falta, o da Phase 2 do Freedoom deve quebrar o galho de boa.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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