Terrestrial Weapons

Mistura de armas convencionais e fantásticas inspiradas no sandbox da Re-Logic.


4 de dezembro de 2023

Terrestrial Weapons é um pacote com armas pra Doom criadas para replicar o funcionamento e a sensação das usadas no jogo Terraria. Foi desenvolvido por Baratus (ou Lumenoth) e lançado inicialmente em 3 de junho de 2020.

Este mod traz itens convencionais, uns de ficção científica e outros típicos de fantasia, como “poderosas relíquias antigas de destruição”, considerando e mesma força de arma e balanceamento do clássico FPS da id Software em vez da curva de poder exponencial de Terraria,.

O visual das armas do Terrestrial Weapons não se parecem com Terraria, mas trazem o comportamento do hit indie da Re-Logic, e o mod é virtualmente compatível com quaisquer pacotes de monstros e mapas que existem por aí, o que, sem dúvidas, é bem divertido. Em novembro de 2020, foi lançado o Terraweps Overhaul, um remake melhorado do Terrestrial Weapons.

Vídeos

No 19º episódio da nossa série National Gaming Room’s Vacation, usei o Terrestrial Weapons para esplorar a primeira fase do The Merry Christmassy Doom Project com os outros mods Xmasfever Monsters, Paper Mario 64 Skyboxes, Gun Bonsai, Critical Shots, Flashlight++, Bubble ‘Em, Bloom Boost e Christmas Jukebox.

O vídeo acima é um showcase do Terrestrial Weapons.

Funcionalidades

  • Substitui as armas de todos os slots e traz mais algumas.
  • Armas alternativas para coletar, prometendo uma para cada estilo de jogo.
  • Novos sprites e sons, com algumas pequenas edições do autor.
  • Armas não automáticas que disparam a cada puxada do gatilho.
  • Animações táteis e feedback de armas.
  • Compatível com qualquer mod de monstros e/ou mapset, até mesmo os que tem o Icon of Sin.

Screenshots

Compatibilidade

Segundo Baratus, o Terrestrial Weapons foi feito e testado com GZDoom 3.6.0, o que significa que deve funcionar em versões mais atualizadas deste port e do LZDoom. A compatibilidade com o Zandronum não foi totalmente implementada, e não sei até quando o mod vai funcionar com este engine. Se quiser, testa aí e me fala.

Quanto ao IWAD, deve funcionar com qualquer um registrado do Doom — como Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom e Final Doom — e com os do Freedoom de boa.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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