Hoje vamos postar um tutorial feito por Sephiroth que ensina como retirar o SDK, que significa Standard Developer Kit, o qual no no RGSS do RMXP, se trata de um conjunto de classes e objetos que facilitam a criação de scripts, oferecendo atalhos pra tarefas comuns. O problema é que os scripts feitos com o SDK precisam deste alojado dentre os scripts do seu projeto para funcionar, daí alguns preferem burla-lo ao invés de adequá-lo.
É bem tranquilo este tutorial, e deve ser feito para todos os scripts que você não quer que use o SDK.
De qualquer maneira, aí vai:
“Retirando o SDK
por Sephiroth
Bem pessoal, pouca gente sabe como retirar o SDK dos scritps que necessitam dele, por isso resolvi postar aqui. Primeiramente pegue um script que utilize o SDK. Como exemplo, eu peguei o Lockpick Minigame.
No começo do script (após os comentários enormes), você pode ver assim:
#-------------------------------------------------------------------------- # * Begin SDK Log #-------------------------------------------------------------------------- SDK.log( 'Lockpicking Minigame', 'Eilei', '1.0', '2007-09-08') #-------------------------------------------------------------------------- # * Begin Requirements Check #-------------------------------------------------------------------------- SDK.check_requirements( 2.3, [1] ) #-------------------------------------------------------------------------- # * Begin SDK Enable Test #-------------------------------------------------------------------------- if SDK.enabled?( 'Lockpicking Minigame' )
Essa parte faz com que o script funcione somente se tiver o script do SDK, então vamos deletar isso, após deletar isso, vá no final do script, e delete o último end:
end # if SDK.enabled?
Obs: Lembra que ele criava uma condição? [if SDK.enabled?( ‘Lockpicking Minigame’ )]. Pois bem, toda condição tem um end, e foi o end da condição que acabamos de apagar.
Pronto, rode o game e veja. O script funciona legal!
Nota: Se você reparar, todos os scripts que precisam do SDK, antes do script em si, tem uma condição [if SDK.enabled?( ‘Nome do Script’ )], e esta condição que temos que apagar.
Alguns scripts usam métodos do SDK, e isso é muito chato! No próximo tutorial irei ensinar a fazer o script funcionar usando o método do SDK sem SDK!
T+”
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