Título Animado Em Um Projeto Do RPG Maker XP

19 de outubro de 2012

Fantasy Title é um script para o RPG Maker XP, desenvolvido pelo LegendX que permite um jogo ou projeto, feito nesta ferramenta, ter um título animado por pictures.

O script é de fácil instalação, bastando adicionar o código acima do Main e a demo vem com outro script, o Shadow Text, que adiciona sombras em seu texto.

Screenshot

Título Animado Em Um Projeto Do RPG Maker XP

Código Do Script

#==============================================================================
# Fantasy Title
# Criador : LegendsX
#------------------------------------------------------------------------------
# Title Animado por pictures!
#==============================================================================
class Scene_Title
  def main
    if $BTEST
      battle_test
      return
    end
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rxdata")
    $data_classes       = load_data("Data/Classes.rxdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rxdata")
    $data_items         = load_data("Data/Items.rxdata")
    $data_weapons       = load_data("Data/Weapons.rxdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rxdata")
    $data_enemies       = load_data("Data/Enemies.rxdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rxdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rxdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rxdata")
    $data_tilesets      = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rxdata")
    $game_system = Game_System.new
    @sprite = Sprite.new
    @posicao = Viewport.new(0, 0, 1000, 500)
    @figura1 = Plane.new(@posicao)
    @figura1.bitmap = RPG::Cache.title("F1")
    @figura2 = Plane.new(@posicao)
    @figura2.bitmap = RPG::Cache.title("F2")
    @figura2.opacity = @figura2.opacity = 500
    @figura1.opacity = @figura1.opacity = 500
    @figura3 = Plane.new(@posicao)
    @figura3.bitmap = RPG::Cache.title("F3")
    @figura3.opacity = @figura3.opacity = 500
    @figura4 = Plane.new(@posicao)
    @figura4.bitmap = RPG::Cache.title("F4")
    @figura4.opacity = @figura4.opacity = 500
    @figura5 = Plane.new(@posicao)
    @figura5.bitmap = RPG::Cache.title("F5")
    @figura5.opacity = @figura5.opacity = 500
    @figura6 = Sprite.new
    @figura6.bitmap = RPG::Cache.title("F6")
    @figura6.x = 0
    @figura6.y = 440
    @figura6.opacity = 0
    @picture = Plane.new(@posicao)
    @picture.bitmap = RPG::Cache.title("Picture")
    @picture.opacity = @picture.opacity = 45
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
    s1 = "Iniciar Aventura"
    s2 = "Continuar Jogo"
    s3 = "Sair do Jogo"
    @command_window = Window_Command.new(192, [s1, s2, s3])
    @command_window.back_opacity = 160
    @command_window.x = 450 - @command_window.width / 2
    @command_window.y = 30
    @command_window.opacity = 0
    @continue_enabled = false
    for i in 0..3
      if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata")
        @continue_enabled = true
      end
    end
    if @continue_enabled
      @command_window.index = 1
    else
      @command_window.disable_item(1)
    end
    $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
    Audio.me_stop
    Audio.bgs_stop
    Graphics.transition
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      if @command_window.y < 300
   @command_window.y += 3
end
if @figura6.opacity < 255
   @figura6.opacity += 1
end
if @figura6.y > 0
   @figura6.y -= 5
end 
   update
if $scene != self
break
end
end
    Graphics.freeze
    @command_window.dispose
    @figura1.dispose    
    @figura2.dispose
    @figura3.dispose 
    @figura4.dispose 
    @figura5.dispose 
    @figura6.dispose 
    @picture.dispose
  end
  def update
    @figura1.ox += 1
    @figura2.ox -= 2
    @figura4.ox += 1
    @figura4.oy -= 1
    @figura5.ox -= 1
    @figura5.oy -= 1
    @command_window.update
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0
        command_new_game
      when 1
        command_continue
      when 2
        command_shutdown
      end
    end
  end
  def command_new_game
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    Audio.bgm_stop
    Graphics.frame_count = 0
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables     = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_screen        = Game_Screen.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party         = Game_Party.new
    $game_troop         = Game_Troop.new
    $game_map           = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
    $game_party.setup_starting_members
    $game_map.setup($data_system.start_map_id)
    $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
    $game_player.refresh
    $game_map.autoplay
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
  end
  def command_continue
    unless @continue_enabled
      $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
      return
    end
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $scene = Scene_Load.new
  end
  def command_shutdown
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    Audio.bgm_fade(800)
    Audio.bgs_fade(800)
    Audio.me_fade(800)
    $scene = nil
  end
  def battle_test
    $data_actors        = load_data("Data/BT_Actors.rxdata")
    $data_classes       = load_data("Data/BT_Classes.rxdata")
    $data_skills        = load_data("Data/BT_Skills.rxdata")
    $data_items         = load_data("Data/BT_Items.rxdata")
    $data_weapons       = load_data("Data/BT_Weapons.rxdata")
    $data_armors        = load_data("Data/BT_Armors.rxdata")
    $data_enemies       = load_data("Data/BT_Enemies.rxdata")
    $data_troops        = load_data("Data/BT_Troops.rxdata")
    $data_states        = load_data("Data/BT_States.rxdata")
    $data_animations    = load_data("Data/BT_Animations.rxdata")
    $data_tilesets      = load_data("Data/BT_Tilesets.rxdata")
    $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rxdata")
    $data_system        = load_data("Data/BT_System.rxdata")
    Graphics.frame_count = 0
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables     = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_screen        = Game_Screen.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party         = Game_Party.new
    $game_troop         = Game_Troop.new
    $game_map           = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
    $game_party.setup_battle_test_members
    $game_temp.battle_troop_id = $data_system.test_troop_id
    $game_temp.battle_can_escape = true
    $game_map.battleback_name = $data_system.battleback_name
    $game_system.se_play($data_system.battle_start_se)
    $game_system.bgm_play($game_system.battle_bgm)
    $scene = Scene_Battle.new
  end
end

Download e ficha técnica

  • Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
  • Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: LegendX
  • SO: Windows 98/98SE/Me/2000/XP/Vista/7
  • Tamanho: 1,290KB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
  • Licença: Grátis
  • Categoria: Programação XP
  • Tag: RPG Maker XP
  • Adicionado por: LichKing
  • Acessos: 71

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!