Trata-se de um minigame feito no RPG Maker XP, que contém e demonstra um sistema (mas é baseado em programação, não em eventos) que permite um jogo ou projeto, desta ferramenta, a ter um esquema não só apenas mais bonito, mas também mais aprofundado ao equipar um herói (não armas e armaduras apenas).
O char pode usar elmos, brincos, amuletos, armas, armaduras externas, armaduras internas, braceleiras, escudos, caneleiras e calçados. Veja a screenshot:
Não consegui identificar o autor deste sistema e infelizmente não sei ao certo como implementá-lo em um novo projeto, do zero. Mas você, se sacar um pouco de RGSS pode pegar o minigame e tentar entender, ou então usá-lo como base ou “template” para criar seu jogo por cima dele. Só vai ter que traduzir o database e tals…
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!