Advanced Targetting é um minigame feito no RPG Maker XP que serve de demonstração do script de mesmo nome, desenvolvido por Trickster e do script Window_Targets, que mostra dados sobre os alvos dos battlers (inimigos).
Trata-se de uma versão completamente reescrita do Skill Scope Library e mudança de alvo de Herói/Inimigo. O Skill Scope Library roda baseado nos escopos padrão (None, One Enemy, All Enemies…), e adiciona novos (Random Ally, All Enemies and Allies, All Enemies and the User). O Hero/Enemy Target Switching permite ao desenvolvedor mudar os alvos na batalha (de inimigos para aliados). Também adiciona quatro novos escopos que podem ser macados para itens/armas/skills e inimigos.
A princípio, parece meio sem sentido fazer o herói atacar alguém da mesma trupe, mas este sistema possibilita, por exemplo, que algum personagem que você julgava ser um aliado, na verdade é um inimigo disfarçado, e daí você tem que eliminá-lo, em certa parte do game.
A janelinha que mostra os dados de HP do monstro, também pode ser interessante se quiser um estilo de batalha similar ao do Phantasy Star (embora ele também mostre o SP). Caso isto não te interesse, basta você ir no Editor de Scripts do RPG Maker XP, procurar por Setup/Syntax Codes
na janela à esquerda e procurar pela linha 136 (se estiver usando a versão original que disponibilizamos aqui):
Show_Enemy_Hp = true
e mudar para
Show_Enemy_Hp = false
Muito fácil.
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