SG Broken Save File Fix é um script para o RPG Maker XP que detecta se os savegames de jogos feitos (ou sendo feitos) nesta ferramenta, estão corrompidos, na hora de salvar ou de carregar. É mais um script do sandgolem.
É especialmente útil para o jogador. No decorrer do jogo, pode ocorrer alguma coisa que corrompa o arquivo (HD fica sem espaço, o jogo “crasha” por alguma razão, pico de luz, etc), assim o jogo avisa para salvar por cima ou arrumar outro save.
Apesar de ter FIX no nome, não acho que este script corrija um savegame corrompido. Para utilizá-lo, basta adicionar o código abaixo em cima do script Main, do RMXP.
#========================================================================== # ** SG Broken Save File Fix #========================================================================== # sandgolem # Version 1 # 26.06.06 #========================================================================== SG_BrokenSave_Text = 'Corrupted file!' SG_BrokenSave_LoadPop = 'One of your save files seems to be corrupted!' SG_BrokenSave_SavePop = 'One of your previous save files seems to be corrupted! Please save over it.' SG_BrokenSave_Load = 'This save file seems to be either corrupted or was used with an incompatible previous version of the game. If you ran out of harddrive space or crashed in the middle of saving, that could have caused it. Cannot be loaded.' #========================================================================== # # To use this script, copy it and insert it in a new section above "Main", # but under the default scripts and the SDK (if using). # #========================================================================== begin SDK.log('SG Broken Save File Fix', 'sandgolem', 1, '26.06.06') if SDK.state('SG Broken Save File Fix') != true @sg_brokensave_disabled = true end rescue end if !@sg_brokensave_disabled #-------------------------------------------------------------------------- class Window_SaveFile < Window_Base alias sandgolem_brokensavefix_winsavefile_init initialize def initialize(file_index, filename) begin sandgolem_brokensavefix_winsavefile_init(file_index,filename) rescue @name_width = 16 self.contents.clear self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(0,self.height / 2 - 32,self.width,32,SG_BrokenSave_Text,1) if !$scene.sg_saves_broken if $scene.is_a?(Scene_Save) p SG_BrokenSave_SavePop else p SG_BrokenSave_LoadPop end $scene.sg_saves_broken = true end end end end class Scene_Save < Scene_File attr_accessor :sg_saves_broken end class Scene_Load < Scene_File attr_accessor :sg_saves_broken alias sandgolem_brokensavefix_load_ondecision on_decision def on_decision(filename) begin sandgolem_brokensavefix_load_ondecision(filename) rescue p SG_BrokenSave_Load $scene = Scene_Title.new end end end #-------------------------------------------------------------------------- end
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