Programação XP
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Um custom battle system para o RPG Maker XP que implementa um sistema de batalha lateral nos projetos feitos nesta ferramenta. É um pouco semelhante ao sistema de batalha padrão do RPG Maker 2003. Como todo mundo sabe, o RMXP perdeu umas das funções do RM2K3 mais adoradas pelos Makers: o sistema de batalha lateral. Devido a isto, surgiram diversos […]
Publicado em: 4 de junho de 2012
Este é um script que adiciona um bonito menu customizado em um jogo ou projeto do RPG Maker XP, no estilo Final Fantasy X-2, um game da Square lancado em 2003, para a famosa franquia de RPGs. O script foi criado por Catchm e traduzido por Rafael Albani. Ele é de fácil instalação e customização, embora seja necessário criar uma […]
Publicado em: 28 de maio de 2012 | Desenvolvedor/Distribuidor: Catchm
Segue um script descomplicado e rápido de instalar que cria um minimapa na tela de um jogo feito no RPG Maker XP (ou projeto em andamento) do mapa em que o herói se encontra. Por padrão, ele mostra no minimapa apenas a posição do herói e o terreno (os layers). Mas você pode determinar quais eventos também são exibidos e […]
Publicado em: 25 de maio de 2012 | Desenvolvedor/Distribuidor: Squall
Um script que muda o título padrão do RPG Maker XP por um que tem uma interface diferente, usando figuras ao invés de texto e os boxes. Você, com um pouco de paciência e criatividade, pode personalizar este menu, fazendo novas figuras ou mexendo no código, se tiver alguma experiência com RGSS. Ele foi feito por algum japonês, mas não […]
Publicado em: 21 de maio de 2012
Um simples, porém funcional, script feito por Momo para o RPG Maker XP, que, ao adicionado no projeto, modifica a tonalidade do inimigo, à medida que ele perde energia. O scripts é compatível com o CybersanBattleSystem, onde os sprites inimigos também são animados. Customização Para mudar a tonalidade dos monstros, modifique estas linhas, usando números de 0 a 255: TONE_RED […]
Publicado em: 19 de maio de 2012 | Desenvolvedor/Distribuidor: Momo
Esta é a terceira versão do ABS do Near Fantastica, um conjunto de scripts para o RPG Maker XP. Há um monte de recursos neste sistema de batalha, e você controla o herói, com os outros seguindo, formando um esquadrão (por isto o nome Squad). Muitos o relacionam este estilo de batalha com Zelda, por ser um sistema de luta […]
Publicado em: 18 de maio de 2012 | Desenvolvedor/Distribuidor: Near Fantastica | Licença: Grátis
Um simples, porém eficiente script para o RPG Maker XP que, ao adicionado no seu game/projeto, modifica levemente o menu padrão deste maker de forma a agrupar os itens que o herói possui, de acordo com a natureza destes. Ele pode ser customizado, procurando estas linhas no script: #------------------------------------------------------------------------ KIND_NAMES = ["Items", "Armas", "Eqp de Defesa"] #------------------------------------------------------------------------ Definição dos […]
Publicado em: 12 de maio de 2012 | Desenvolvedor/Distribuidor: XRXS
Um script para o RPG Maker XP, que ao instalado em um projeto ou game, adiciona uma janela de “LV-UP”, que apresenta detalhes de todos os atributos modificados ao aumentar o level. Note que a janela só aparece se você passar de nível após derrotar algum grupo de inimigos. Ou seja, somente aos fins das batalhas. Personalização Para customizar o […]
Publicado em: 8 de maio de 2012 | Desenvolvedor/Distribuidor: XRXS
O 2nd CMS ‘X Menu’ by Xk8 é um script para o RPG Maker XP que substitui o menu padrão, por um menu bem maneiro, com animação e um visual bem diferente do usual. Para instalar este Custom Menu System no seu game/projeto, basta substituir o script Scene_Menu pelo código abaixo:
Publicado em: 6 de maio de 2012
Achei esse script para o RPG Maker XP bacana, funcional e simples, o Sprite_Shadow. O script, quando adicionado no projeto permite a criação de uma fonte de luz, que quando inserida em algum mapa, cria sombras no herói (automaticamente) e nos eventos, quando desejado pelo maker. A sombra muda seu ângulo e intensidade, de acordo com a fonte de luz […]
Publicado em: 29 de abril de 2012
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