Se você está procurando um script para o seu projeto de RPG Maker XP que mostra o nome do mapa onde o herói está, você pode tentar o MOG MPW Map Name, do Moghunter.
Uma vez instalado em seu game, ele faz a apresentação automática do nome do mapa com de efeito Fade e Move.
Primeiro, copie a imagem abaixo para a pasta Graphics/Pictures
, do seu projeto:
Depois, insira o código abaixo acima do “Main”, na parte de scripts:
#_______________________________________________________________________________ # MOG_MPW Map_Name V1.3 #_______________________________________________________________________________ # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com #_______________________________________________________________________________ module MOG #Font Name. MPFONT = "Georgia" #Fade ON/OFF(True - False). MPNMFD = true #Fade Time. MPNMTM = 7 #Window Position. # 0 = Upper Left. # 1 = Lower Left. # 2 = Upper Right. # 3 = Lower Right. MPNMPS = 3 # Disable Window Switch(ID). WM_SWITCH_VIS_DISABLE = 15 end #_________________________________________________ $mogscript = {} if $mogscript == nil $mogscript["mpmapname"] = true ############# # Game_Temp # ############# class Game_Temp attr_accessor :fdtm attr_accessor :mpnm_x attr_accessor :mpnm_y alias mog24_initialize initialize def initialize mog24_initialize @fdtm = 255 + 40 * MOG::MPNMTM if MOG::MPNMPS == 0 @mpnm_x = -300 @mpnm_y = 0 elsif MOG::MPNMPS == 1 @mpnm_x = -300 @mpnm_y = 380 elsif MOG::MPNMPS == 2 @mpnm_x = 640 @mpnm_y = 0 else @mpnm_x = 640 @mpnm_y = 380 end end end ############ # Game_Map # ############ class Game_Map attr_reader :map_id def mpname $mpname = load_data("Data/MapInfos.rxdata") $mpname[@map_id].name end end ############### # Window Base # ############### class Window_Base < Window def nd_mapic mapic = RPG::Cache.picture("") end def draw_mpname(x,y) mapic = RPG::Cache.picture("Mpname") rescue nd_mapic cw = mapic.width ch = mapic.height src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch) self.contents.blt(x , y - ch + 65, mapic, src_rect) self.contents.font.name = MOG::MPFONT self.contents.font.size = 22 self.contents.font.color = Color.new(0,0,0,255) self.contents.draw_text(x + 76, y + 27, 110, 32, $game_map.mpname.to_s,1) self.contents.font.color = Color.new(255,255,255,255) self.contents.draw_text(x + 75, y + 26, 110, 32, $game_map.mpname.to_s,1) end end ########## # Mpname # ########## class Mpname < Window_Base def initialize super($game_temp.mpnm_x, $game_temp.mpnm_y, 250, 100) self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32) self.opacity = 0 refresh end def refresh self.contents.clear draw_mpname(10,0) end end ############# # Scene_Map # ############# class Scene_Map alias mog24_main main def main @mpnm = Mpname.new @mpnm.contents_opacity = $game_temp.fdtm if $game_switches[MOG::WM_SWITCH_VIS_DISABLE] == false @mpnm.visible = true else @mpnm.visible = false end mog24_main @mpnm.dispose end alias mog24_update update def update mog24_update $game_temp.mpnm_x = @mpnm.x $game_temp.mpnm_y = @mpnm.y if $game_switches[MOG::WM_SWITCH_VIS_DISABLE] == false if $game_temp.fdtm <= 0 @mpnm.visible = false else @mpnm.visible = true end else @mpnm.visible = false end if MOG::MPNMPS == 0 or MOG::MPNMPS == 1 if @mpnm.x < 0 @mpnm.x += 8 elsif @mpnm.x >= 0 @mpnm.x = 0 end else if @mpnm.x > 400 @mpnm.x -= 8 elsif @mpnm.x <= 400 @mpnm.x = 400 end end @mpnm.contents_opacity = $game_temp.fdtm if MOG::MPNMFD == true $game_temp.fdtm -= 3 end end alias mog24_transfer_player transfer_player def transfer_player mog24_transfer_player if MOG::MPNMPS == 0 $game_temp.mpnm_x = -300 $game_temp.mpnm_y = 0 elsif MOG::MPNMPS == 1 $game_temp.mpnm_x = -300 $game_temp.mpnm_y = 380 elsif MOG::MPNMPS == 2 $game_temp.mpnm_x = 640 $game_temp.mpnm_y = 0 else $game_temp.mpnm_x = 640 $game_temp.mpnm_y = 380 end @mpnm.y = $game_temp.mpnm_y @mpnm.x = $game_temp.mpnm_x $game_temp.fdtm = 255 + 40 * MOG::MPNMTM @mpnm.refresh end end
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!