MOG MPW Equip 2.0

3 de dezembro de 2014

MOG MPW Equip é mais um script do RPG Maker XP desenvolvido pelo Moghunter que apresenta o equipamento do personagem ID 1 no mapa.

MOG MPW Equip 2.0

O script tem uma função que funciona apenas com o XAS (Xiderowg Action System). Esta função apresenta a quantidade de itens que corresponde o uso da ferramenta, como por exemplo, itens flechas quando se usa o arco. Fica tipo a figura abaixo:

xas

Leia os comentários do código para mais detalhes.

Instalação

Primeiro, copie a imagem abaixo para a pasta /Graphics/Pictures:

Mequip

Depois, insira o código abaixo acima do “Main”, no teu projeto:

#_______________________________________________________________________________
# MOG MPW Equip V2.0            
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter  
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#Disable Window Switch ID.
EQPMAPVIS = 5  
#Window opacity. 
EQPMAPOPA = 0
#Windowskin name.
EQPMAPSKIN = "001-Blue01"
#HUD Position.
EQPMAPX = 290 #X Pos
EQPMAPY = 390 #Y Pos
# Esta função funciona somente com o script XAS.
# Apresenta a quantidade de itens que corresponde o uso
#da ferramenta.(EX - Itens flechas quando se usa o arco)
# É necessário definir qual arma terá o custo de item.
# XASWEP_ITEM = {A=>B, A=>B, A=>B,...} 
# A = ID da arma.
# B = ID do item.
XASWEP_ITEM = {6=>8}  
#_______________________________________________________________________________
end
$xrxs = {} if $xrxs == nil
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["mpequip"] = true
###############
# Window_Base #
###############
class Window_Base < Window  
def draw_equip_map(item, x, y)
if item == nil
return
end
bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
self.contents.blt(x + 3, y + 34, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24))
end
def draw_mequip(x, y)
mequip = RPG::Cache.picture("Mequip")    
cw = mequip.width 
ch = mequip.height 
src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
self.contents.blt(x , y - ch + 65 ,mequip, src_rect)
end
end
####################
# Window_Equip_Map #
####################
class Window_Equipmap < Window_Base 
def initialize(actor)
super(0, 0, 190, 100)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = MOG::EQPMAPOPA
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin(MOG::EQPMAPSKIN)
@actor = actor
refresh
end  
def refresh
self.contents.clear
draw_mequip(0,0)
@data = []
@data.push($data_weapons[@actor.weapon_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor1_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor2_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor3_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor4_id])
draw_equip_map(@data[0], 32 * 0, 0)
draw_equip_map(@data[1], 32 * 1, 0)
draw_equip_map(@data[2], 32 * 2, 0)
draw_equip_map(@data[3], 32 * 3, 0)
draw_equip_map(@data[4], 32 * 4, 0)
if $xrxs["xas"] == true
actor = $game_party.actors[0]  
weapon_id = actor.weapon_id
weapon_item = MOG::XASWEP_ITEM[actor.weapon_id]
if weapon_item != nil
self.contents.font.color = Color.new(0,0,0,255)
self.contents.font.name = "Georgia"
self.contents.draw_text(-9, 41 , 50, 32, $game_party.item_number(weapon_item).to_s,1)
self.contents.font.color = Color.new(255,255,255,255)
self.contents.draw_text(-10, 40 , 50, 32, $game_party.item_number(weapon_item).to_s,1)
end
end
end
end
#############
# Scene_Map #
#############
class Scene_Map
alias mog8_main main
def main
@actor = $game_party.actors[0]
@eqmap = Window_Equipmap.new(@actor)
@eqmap.x = MOG::EQPMAPX
@eqmap.y = MOG::EQPMAPY
if $game_switches[MOG::EQPMAPVIS] == false
@eqmap.visible = true  
else
@eqmap.visible = false     
end      
mog8_main
@eqmap.dispose
end
alias mog8_update update
def update
if $game_switches[MOG::EQPMAPVIS] == false
@eqmap.visible = true  
else
@eqmap.visible = false     
end  
if $eref == true
@eqmap.refresh
$eref = false
end
mog8_update
end  
end  
############
# Game_Map #
############
class Game_Map 
attr_accessor :eref
end
class Interpreter
alias mog319ref command_319
def command_319
$eref = true
mog319ref
end
if $xrxs["xas"] == true
alias mog126ref command_126
def command_126
$eref = true
mog126ref
end
end
end

Informações adicionais

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