MOG Enemy Hit Reaction é um script desenvolvido para ser usado com o RPG Maker XP, criado pelo Moghunter, que permite que os ataques em certos inimigos podem causar reações reversas de dano no personagem. É possível definir um tipo diferente de reação para cada inimigo, ou seja, se a reação será ativada por ataques comuns ou por habilidades.
Essa função é interessante porque aumenta a estratégia do jogo. Por exemplo, se você atacar os Ogros com ataques comuns receberá um contra-ataque. Outra aplicação seria atacar um Lich (eu não!) com alguma skill e seu personagem receber 999999 de dano!
Se você for usar o script Dead Effects, insira o script do Enemy Hit Reaction abaixo dele.
#_________________________________________________ # MOG_ENEMY_HIT_REACTION V1.0 #_________________________________________________ # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com #_________________________________________________ # Atacar certos inimigos podem causar reações de dano no # personagem. # É possível definir um tipo diferente de reação para cada # inimigo, ou seja, reações ativadas por ataque comuns ou # por habilidades. # A animação da reação é igual a animação ID do ataque do inimigo. #__________________________________________________ module MOG #------------------------------------------------------------------------------- #Definição ID dos inimigos que terão a reação por ataques normais. ATTACK_REACTION_ENEMY = [1,2,6,10] #Definição ID dos inimigos que terão a reação por ataques mágicos. SKILL_REACTION_ENEMY = [3,4,5,8,9] #------------------------------------------------------------------------------- #Definição dos inimigos que causarão dano especifico. # A=>B # A = ID do inimigo # B = Dano especifico. #------------------------------------------------------------------------------- REACTION_FIXED_DAMAGE = { 2=> 1000, 10=> 9999 } #------------------------------------------------------------------------------- end $mogscript = {} if $mogscript == nil $mogscript["ENEMY_HIT_REACTION"] = true ################ # Scene_Battle # ################ class Scene_Battle include MOG alias mog48_update_phase4_step5 update_phase4_step5 def update_phase4_step5 for tar in @target_battlers if tar.is_a?(Game_Enemy) and @active_battler.is_a?(Game_Actor) if @active_battler.current_action.kind == 0 and @active_battler.current_action.basic == 0 if ATTACK_REACTION_ENEMY.include?(tar.id) and tar.damage != "Miss" tar.animation_id = $data_enemies[tar.id].animation1_id @active_battler.animation_id = $data_enemies[tar.id].animation2_id if REACTION_FIXED_DAMAGE[tar.id] != nil hp_damage = REACTION_FIXED_DAMAGE[tar.id] else hp_damage = tar.damage / 2 end @active_battler.hp -= hp_damage @active_battler.damage = hp_damage @active_battler.damage_pop = true $game_screen.start_flash(Color.new(0,0,0,150), 20) end elsif @active_battler.current_action.kind == 1 if SKILL_REACTION_ENEMY.include?(tar.id) and tar.damage != "Miss" tar.animation_id = $data_enemies[tar.id].animation1_id @active_battler.animation_id = $data_enemies[tar.id].animation2_id if REACTION_FIXED_DAMAGE[tar.id] != nil hp_damage = REACTION_FIXED_DAMAGE[tar.id] else hp_damage = tar.damage / 2 end @active_battler.hp -= hp_damage @active_battler.damage = hp_damage @active_battler.damage_pop = true $game_screen.start_flash(Color.new(0,0,0,150), 20) end end end end mog48_update_phase4_step5 end end
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