MOG Blue Magic V1.0

29 de abril de 2014

MOG Blue Magic é um script para o RPG Maker XP, desenvolvido pelo Moghunter, que permite aos personagens aprenderem as magias dos inimigos quando lançadas durante a batalha, sobre eles.

Para definir quais magias serão aprendidas, deve-se criar um atributo com o nome de “Blue Skill” e atribuir à habilidade desejada. Depois basta criar uma classe com o nome de “Blue Mage” e atribuí-la aos personagens que poderão aprender as magias.

Blue Magic1

Utilização

Blue Magic2

Crie um atributo no banco de dados com o nome de Blue Skill e atribua a skill desejada. Após isso crie um nova classe com o nome de Blue Mage e atribua esta aos personagens que poderão aprender as skills.

Blue Magic3

Após isto, insira o código abaixo acima do “Main”:

#_______________________________________________________________________________
# MOG_Blue Magic V1.0            
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter            
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# Permite que os personagens aprendam as magias dos inimigos.
# Para definir quais magias serão aprendidas devemos criar um
# atributo com o nome de "Blue Skill" e atribuir à habilidade
# desejada, e após isso criar uma classe com o nome de "Blue Mage"
# e atribuí-lo aos personagens que poderão aprender as magias.
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#Nome da classe que poderá aprender as magias.  
CLASS_LEARN = "Blue Mage"  
#Nome do atributo do banco do dados.(Skills que poderão ser
#aprendidas)
ELE_LEARN = "Blue Skill"
#Texto apresentado quando se aprende a Magia.
TEXT_LEARN = "Learned"
#Definição do som quando se aprende a Magia.
SE_LEARN = "056-Right02"
end
#-------------------------------------------------------------------------------
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["Blue_Magic"] = true
################
# Scene_Battle #
################
class Scene_Battle
alias mog55_update_phase4_step6 update_phase4_step6 
def update_phase4_step6
if @active_battler.is_a?(Game_Enemy) and @active_battler.current_action.kind == 1
for tr in @target_battlers  
learn_skill(tr,@active_battler.current_action.skill_id)
end
end    
mog55_update_phase4_step6  
end  
def learn_skill(tr, skill_id)
unless tr.skill_learn?(skill_id)
if @skill.element_set.include?($data_system.elements.index(MOG::ELE_LEARN)) and
tr.class_name == MOG::CLASS_LEARN
tr.learn_skill(skill_id)
tr.damage = MOG::TEXT_LEARN
tr.damage_pop = true
Audio.se_play("Audio/SE/" + MOG::SE_LEARN, 100, 100) rescue nil    
end
return true
end
return false
end  
end

Informações adicionais

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