Mog Battle Start 1.3 é um script desenvolvido pelo Moghunter que apresenta uma animação em picture quando a batalha começa e aciona 2 transições de batalha.
É bastante fácil de mexer e instalar, bastando apenas inserir o código do script acima do Main e uma imagem com o nome de Ready.png(jpg) dentro da pasta Graphics/Pictures
.
Você pode fazer sua própria figura ready.png ou usar esta:
Copie e cole o código abaixo acima do main:
#_________________________________________________ # MOG_Battle Start V1.3 #_________________________________________________ # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com #_________________________________________________ # Apresenta uma animação em picture no começo da batalha. # Aciona 2 transições de batalha. # É preciso ter uma imagem com nome de Ready na # pasta \Graphics\Picture. #_________________________________________________ module MOG #Ativar a animação de imagem. READY = true #Tempo da imagem na tela. RDFADE = 40 #Nome da transição extra. R_TRANSITION = "016-Diamond02" end $mogscript = {} if $mogscript == nil $mogscript["battle_start"] = true ################ # Scene_Battle # ################ class Scene_Battle alias mog17_main main def main Graphics.transition(30, "Graphics/Transitions/" + MOG::R_TRANSITION) Graphics.freeze if MOG::READY == true @ready = Sprite.new @ready.bitmap = RPG::Cache.picture("Ready") @ready.visible = false @ready.y = -200 @ready.zoom_y = 3 @ready.z = 999 @fade = MOG::RDFADE @ready_on = true end mog17_main if MOG::READY == true if @ready != nil @ready.dispose end end end alias mog17_update update def update if MOG::READY == true if @ready_on == true for i in 0..80 if @ready != nil and @ready.zoom_y > 1 @ready.y += 10 @ready.zoom_y -= 0.1 @ready.visible = true elsif @ready != nil and @ready.zoom_y <= 1 and @ready.opacity > 250 @ready.y = 0 @ready.zoom_y = 1 @fade -= 1 end Graphics.update end @ready_on = false end if @fade <= 0 and @ready != nil @fade = 0 end if @fade <= 0 and @ready != nil @ready.opacity -= 7 @ready.zoom_y += 0.2 @ready.y -= 50 end if @ready != nil and @ready.opacity <= 0 @ready.dispose @ready = nil end end mog17_update end end
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