MOG Animated Title Screen Sofia V1.2

12 de agosto de 2014

MOG Animated Title Screen Sofia é um script de desenvolvido pelo Moghunter, para ser usado em projetos do RPG Maker XP que adiciona uma tela de título totalmente animada no jogo que foi, ou esta sendo construido com esta ferramenta.

A tela de titulo conta com várias características que incrementam-na ainda mais:

  • Apresenta logotipo
  • Sistema aleatório de músicas.
  • Movimento randômico de camadas.
  • Efeitos de bleding e zoom.
  • Opção para mudar a performance (velocidade) do projeto.
  • Comandos em pictures.
  • Opção de Full Screen automático.
  • E mais.

Screenshot

MOG Animated Title Screen Sofia

Utilização

É necessário uma grande quantidade de imagens que simulam o movimento e a animação da tela de titulo. Isso fica ao cargo do usuário

Baixe a demo que já vem com o script e as imagens exemplos. A customização fica logo no começo do código abaixo:

#_________________________________________________
# MOG_Animated Title Sofia V1.2           
#_________________________________________________
# By Moghunter  
# http://www.atelier-rgss.com
#_________________________________________________
module MOG
#Auto Fullscreen.   
FULL_SCREEN = true
#Logo Picture Name.
LOGO_PIC = "logo"
#Logo Time.
LOGO_TIME = 220
#Logo ME.
LOGO_ME = "003-victory03"
#Set Game Frame Rate (Default 40FPS).
PER = 40
#Random Music.
RAND_MUSIC = true
#Set Random Music.
MUSIC1 = "062-Slow05"
MUSIC2 = "058-Slow01"
MUSIC3 = "030-Town08"
#Active Title BGS.   
BGS_ON = false
#Set Title BGS.   
BGS = "004-Wind04"
#Set BGS volume.   
BGS_VOL = 10
#Transition Type.
TRANS_TITLE = "020-flat01"
#Transition Time.
TRANS_TIME = 60
#Texto para acessar o menu de opções(Press any Key)
T_B = "Press any key"
#Tamanho da fonte(Press any Key).
T_B_FONT = 28
#Posição do texto na horizontal.(Press any Key) 
T_B_X = 250
#Posição do texto na vertical.(Press any Key) 
T_B_Y = 300
#Som ao apertar a tecla.(Press any Key)
T_B_SE = "105-Heal01"
#Ativar Zoom reverso na imagem de fundo.
BACK_ZOOM = true
#Nome da picture de opções de comando.
#É necessário ter 3 picures nomeadas com
#o nome abaixo mais o prefixo _01 , _02 e _03.
COM = "Com"
#-----------------
# Imagem de Fundo 
#-----------------
PIC_FD = "Back"#Nome da imagem.
PIC_FD_OX = 1  #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_FD_OY = 0  #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_FD_PRIOR = 1 #Prioridade da imagem.
PIC_FD_OPA = 255 #Transparência da imagem.
PIC_FD_BLEND = 0 #Tipo de Blend.
#-----------------
# Letras do Titulo
#-----------------
PIC_TEXTO = "Texto"#Nome da imagem.
PIC_TEXTO_OX = 0  #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_TEXTO_OY = 0  #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_TEXTO_OPA = 0 #Transparência Inicial da imagem.
PIC_TEXTO_PRIOR = 9 #Prioridade da imagem.
PIC_TEXTO_BLEND = 0 #Tipo de Blend.
#-----------------
# Imagem Camada 1
#-----------------
PIC_FOG1 = "Fog01" #Nome da imagem.
PIC_FOG_RAND = true #Ativar Sistema de Vento.
PIC_FOG_MOV = 100  #Time para mudar de direção. 
PIC_FOG_OX_01 = 2  #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_FOG_OY_01 = 2  #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_FOG_OX_02 = 3  #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_FOG_OY_02 = -3 #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_FOG1_PRIOR = 3 #Prioridade da imagem. 
PIC_FOG1_BLEND = 1 #Tipo de Blend.
PIC_FOG1_ZOOMX = 2 #Zoom da imagem na horizontal.
PIC_FOG1_ZOOMY = 2 #Zoom da imagem na vertical.
PIC_FOG1_OPA = 255 #Transparência da imagem.
#-----------------
# Imagem Camada 2
#-----------------
PIC_FOG2 = "Fog02" #Nome da imagem.
PIC_FOG2_RAND = true #Ativar Sistema de Vento.
PIC_FOG2_MOV = 100 #Time para mudar de direção.  
PIC_FOG2_PRIOR = 2 #Prioridade da imagem. 
PIC_FOG2_BLEND = 1 #Tipo de Blend.
PIC_FOG2_ZOOMX = 1 #Zoom da imagem na horizontal.
PIC_FOG2_ZOOMY = 1 #Zoom da imagem na vertical.
PIC_FOG2_OX_01 = 3 #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_FOG2_OY_01 = 3 #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_FOG2_OX_02 = -3 #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_FOG2_OY_02 = 3 #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_FOG2_OPA = 50  #Transparência da imagem.
#-----------------
# Imagem Camada 3
#-----------------
PIC_FOG3 = "Tree"  #Nome da imagem.
PIC_FOG3_RAND = false #Ativar Sistema de Vento.
PIC_FOG3_MOV = 100 #Time para mudar de direção.  
PIC_FOG3_PRIOR = 7 #Prioridade da imagem. 
PIC_FOG3_BLEND = 0 #Tipo de Blend.
PIC_FOG3_ZOOMX = 1 #Zoom da imagem na horizontal.
PIC_FOG3_ZOOMY = 1 #Zoom da imagem na vertical.
PIC_FOG3_OX_01 = 3 #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_FOG3_OY_01 = 0 #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_FOG3_OX_02 = -3 #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_FOG3_OY_02 = 3 #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_FOG3_OPA = 255 #Transparência da imagem.
#-----------------
# Imagem LEAF - 01
#-----------------
PIC_LEAF1 = "Leaf01" #Nome da imagem.
PIC_LEAF1_RAND = true #Ativar Sistema de Vento.
PIC_LEAF1_MOV = 200  #Time para mudar de direção. 
PIC_LEAF1_PRIOR = 10 #Prioridade da imagem. 
PIC_LEAF1_BLEND = 0 #Tipo de Blend.
PIC_LEAF1_ZOOMX = 1 #Zoom da imagem na horizontal.
PIC_LEAF1_ZOOMY = 1 #Zoom da imagem na vertical.
PIC_LEAF1_OX1 = 1 #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_LEAF1_OY1 = 1 #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_LEAF1_OX2 = 1 #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_LEAF1_OY2 = 1 #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_LEAF1_OPA = 255 #Transparência da imagem. 
#-----------------
# Imagem LEAF - 02
#-----------------
PIC_LEAF2 = "Leaf02" #Nome da imagem.
PIC_LEAF2_RAND = true #Ativar Sistema de Vento.
PIC_LEAF2_MOV = 150 #Time para mudar de direção. 
PIC_LEAF2_PRIOR = 8 #Prioridade da imagem. 
PIC_LEAF2_BLEND = 0 #Tipo de Blend.
PIC_LEAF2_ZOOMX = 1 #Zoom da imagem na horizontal.
PIC_LEAF2_ZOOMY = 1 #Zoom da imagem na vertical.
PIC_LEAF2_OX1 = 2 #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_LEAF2_OY1 = 2 #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_LEAF2_OX2 = 2 #Velocidade de movimento na horizontal.
PIC_LEAF2_OY2 = 2 #Velocidade de movimento na vertical.
PIC_LEAF2_OPA = 255 #Transparência da imagem. 
#-------------------------------------------------------------------------------
#Movimento de Dispose.
#-------------------------------------------------------------------------------
#Alterar movimento ao escolher uma opção de comando.
DIS_MOV = true
#Tempo do movimento
DIS_TIME = 80
#Redução da Transparência imagem.
DIS_PIC1_OPA = 0
DIS_PIC2_OPA = 5
DIS_PIC3_OPA = 0
DIS_PIC4_OPA = 0
DIS_PIC5_OPA = 0
DIS_PIC6_OPA = 0
DIS_PIC_LEAF1_OPA = 5
DIS_PIC_LEAF2_OPA = 5
#Movimento da imagem
DIS_PIC1_OX = -6
DIS_PIC1_OY = 0
DIS_PIC2_OX = 0
DIS_PIC2_OY = 0
DIS_PIC3_OX = 0
DIS_PIC3_OY = 0
DIS_PIC4_OX = 0
DIS_PIC4_OY = 0
DIS_PIC5_OX = 4
DIS_PIC5_OY = 0
DIS_PIC6_OX = 0
DIS_PIC6_OY = 0
DIS_PIC_LEAF1_OX = 0
DIS_PIC_LEAF1_OY = 0
DIS_PIC_LEAF2_OX = 0
DIS_PIC_LEAF2_OY = 0
#Zoom da imagem
DIS_PIC1_ZOOMX = 0.02
DIS_PIC1_ZOOMY = 0.02 
DIS_PIC2_ZOOMX = 0
DIS_PIC2_ZOOMY = 0 
DIS_PIC3_ZOOMX = 0
DIS_PIC3_ZOOMY = 0 
DIS_PIC4_ZOOMX = 0
DIS_PIC4_ZOOMY = 0 
DIS_PIC5_ZOOMX = 0.004
DIS_PIC5_ZOOMY = 0.004 
DIS_PIC6_ZOOMX = 0
DIS_PIC6_ZOOMY = 0 
DIS_PIC_LEAF1_ZOOMX = 0
DIS_PIC_LEAF1_ZOOMY = 0 
DIS_PIC_LEAF2_ZOOMX = 0
DIS_PIC_LEAF2_ZOOMY = 0
end

#===============================================================================
# Scene Title
#===============================================================================
class Scene_Title  
#--------------------------------------------------------------------------
# Main
#--------------------------------------------------------------------------  
  def main
    if $BTEST
      battle_test
      return
    end
    $full_screen += 1
    if MOG::FULL_SCREEN == true and $full_screen == 1
    $showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ' ' 
    $showm.call(18,0,0,0) 
    $showm.call(13,0,0,0) 
    $showm.call(13,0,2,0) 
    $showm.call(18,0,2,0)
    end         
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rxdata")
    $data_classes       = load_data("Data/Classes.rxdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rxdata")
    $data_items         = load_data("Data/Items.rxdata")
    $data_weapons       = load_data("Data/Weapons.rxdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rxdata")
    $data_enemies       = load_data("Data/Enemies.rxdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rxdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rxdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rxdata")
    $data_tilesets      = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rxdata")
    $game_system = Game_System.new
    s1 = ""
    s2 = ""
    s3 = ""
    @command_window = Window_Command.new(160, [s1, s2, s3])
    @command_window.opacity = 0
    @command_window.x = 0 - @command_window.width / 2
    @command_window.y = 0
    @command_window.visible = false
    @command_window.active = false    
    @mb01 = Plane.new
    @mb01.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::PIC_FD)
    @mb01.opacity = MOG::PIC_FD_OPA
    @mb01.z = MOG::PIC_FD_PRIOR
    @mb01.blend_type = MOG::PIC_FD_BLEND 
    @mb02 = Plane.new
    @mb02.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::PIC_TEXTO)
    @mb02.z = MOG::PIC_TEXTO_PRIOR
    @mb02.opacity = MOG::PIC_TEXTO_OPA
    @mb02.blend_type = MOG::PIC_TEXTO_BLEND     
    @mb03 = Plane.new
    @mb03.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::PIC_FOG1)
    @mb03.z = MOG::PIC_FOG1_PRIOR
    @mb03.zoom_x = MOG::PIC_FOG1_ZOOMX 
    @mb03.zoom_y = MOG::PIC_FOG1_ZOOMY 
    @mb03.blend_type = MOG::PIC_FOG1_BLEND
    @mb03.opacity = MOG::PIC_FOG1_OPA
    @mb04 = Plane.new
    @mb04.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::PIC_FOG2)
    @mb04.z = MOG::PIC_FOG2_PRIOR
    @mb04.zoom_x = MOG::PIC_FOG2_ZOOMX 
    @mb04.zoom_y = MOG::PIC_FOG2_ZOOMY 
    @mb04.blend_type = MOG::PIC_FOG2_BLEND 
    @mb04.opacity = MOG::PIC_FOG2_OPA
    @mb05 = Plane.new
    @mb05.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::PIC_FOG3)
    @mb05.z = MOG::PIC_FOG3_PRIOR
    @mb05.zoom_x = MOG::PIC_FOG3_ZOOMX 
    @mb05.zoom_y = MOG::PIC_FOG3_ZOOMY 
    @mb05.blend_type = MOG::PIC_FOG3_BLEND 
    @mb05.opacity = MOG::PIC_FOG3_OPA
    @mb07 = Plane.new
    @mb07.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::PIC_LEAF1)
    @mb07.z = MOG::PIC_LEAF1_PRIOR
    @mb07.zoom_x = MOG::PIC_LEAF1_ZOOMX 
    @mb07.zoom_y = MOG::PIC_LEAF1_ZOOMY    
    @mb07.blend_type = MOG::PIC_LEAF1_BLEND  
    @mb07.opacity = MOG::PIC_LEAF1_OPA 
    @mb08 = Plane.new
    @mb08.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::PIC_LEAF2)
    @mb08.z = MOG::PIC_LEAF2_PRIOR
    @mb08.zoom_x = MOG::PIC_LEAF2_ZOOMX 
    @mb08.zoom_y = MOG::PIC_LEAF2_ZOOMY    
    @mb08.blend_type = MOG::PIC_LEAF2_BLEND      
    @mb08.opacity = MOG::PIC_LEAF2_OPA    
    @bot = Sprite.new
    @bot.bitmap = Bitmap.new(160,100)
    @bot.x = MOG::T_B_X
    @bot.y = MOG::T_B_Y
    @bot.z = 9999
    @bot.opacity = 0
    @bot.bitmap.font.size = MOG::T_B_FONT
    @bot.bitmap.font.bold = true
    @bot.bitmap.draw_text(0, 20, 160, 64, MOG::T_B)
    @bot2 = Sprite.new
    @bot2.bitmap = Bitmap.new(160,100)
    @bot2.x = MOG::T_B_X
    @bot2.y = MOG::T_B_Y
    @bot2.z = 9998
    @bot2.opacity = 0
    @bot2.bitmap.font.size = MOG::T_B_FONT
    @bot2.bitmap.font.bold = true
    @bot2.color.set(0,0,0)
    @bot2.bitmap.draw_text(2, 22, 160, 64, MOG::T_B)
    @com = Sprite.new
    @com.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::COM + "_01")
    @com.z = 10000
    @com.opacity = 0
    @com.y = 300
    @logo = Plane.new
    @logo.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::LOGO_PIC)
    @logo.z = 999999
    @logo.opacity = 0    
    @time = 0
    @time_zoom = 0
    @time_music = 0
    @time_logo = MOG::LOGO_TIME 
    @logo_r = 0
    @rs = 0
    @mb01.visible = false      
    @mb02.visible = false  
    @mb03.visible = false  
    @mb04.visible = false  
    @mb05.visible = false  
    @mb07.visible = false  
    @mb08.visible = false  
    @com.visible = false  
    @logo.visible = true
    @continue_enabled = false
    for i in 0..3
      if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata")
        @continue_enabled = true
      end
    end
    if @continue_enabled
      @command_window.index = 1
    else
      @command_window.disable_item(1)
    end
    Audio.bgm_stop
    Audio.me_stop
    Audio.bgs_stop
    if MOG::BGS_ON == true 
    Audio.bgs_play("Audio/BGS/" + MOG::BGS, MOG::BGS_VOL, 100)
    end
    Graphics.transition(MOG::TRANS_TIME, "Graphics/Transitions/" + MOG::TRANS_TITLE )
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      update
      if $scene != self
        break
      end
    end
    if MOG::DIS_MOV == true
    for i in 1..MOG::DIS_TIME
    @mb01.opacity -= MOG::DIS_PIC1_OPA      
    @mb02.opacity -= MOG::DIS_PIC2_OPA
    @mb03.opacity -= MOG::DIS_PIC3_OPA
    @mb04.opacity -= MOG::DIS_PIC4_OPA
    @mb05.opacity -= MOG::DIS_PIC5_OPA
    @mb07.opacity -= MOG::DIS_PIC_LEAF1_OPA
    @mb08.opacity -= MOG::DIS_PIC_LEAF2_OPA
    @com.opacity -= MOG::DIS_PIC2_OPA
    @mb01.ox += MOG::DIS_PIC1_OX
    @mb01.oy += MOG::DIS_PIC1_OY
    @mb02.ox += MOG::DIS_PIC2_OX
    @mb02.oy += MOG::DIS_PIC2_OY
    @mb03.ox += MOG::DIS_PIC3_OX
    @mb03.oy += MOG::DIS_PIC3_OY
    @mb04.ox += MOG::DIS_PIC4_OX
    @mb04.oy += MOG::DIS_PIC4_OY
    @mb05.ox += MOG::DIS_PIC5_OX
    @mb05.oy += MOG::DIS_PIC5_OY
    @mb07.ox += MOG::DIS_PIC_LEAF1_OX
    @mb07.oy += MOG::DIS_PIC_LEAF1_OY
    @mb08.ox += MOG::DIS_PIC_LEAF2_OX
    @mb08.oy += MOG::DIS_PIC_LEAF2_OY
    @mb01.zoom_x += MOG::DIS_PIC1_ZOOMX 
    @mb01.zoom_y += MOG::DIS_PIC1_ZOOMY 
    @mb02.zoom_x += MOG::DIS_PIC2_ZOOMX 
    @mb02.zoom_y += MOG::DIS_PIC2_ZOOMY 
    @mb03.zoom_x += MOG::DIS_PIC3_ZOOMX 
    @mb03.zoom_y += MOG::DIS_PIC3_ZOOMY 
    @mb04.zoom_x += MOG::DIS_PIC4_ZOOMX 
    @mb04.zoom_y += MOG::DIS_PIC4_ZOOMY 
    @mb05.zoom_x += MOG::DIS_PIC5_ZOOMX 
    @mb05.zoom_y += MOG::DIS_PIC5_ZOOMY 
    @mb07.zoom_x += MOG::DIS_PIC_LEAF1_ZOOMX 
    @mb07.zoom_y += MOG::DIS_PIC_LEAF1_ZOOMY 
    @mb08.zoom_x += MOG::DIS_PIC_LEAF2_ZOOMX 
    @mb08.zoom_y += MOG::DIS_PIC_LEAF2_ZOOMY
    @bot.opacity -= 10
    @bot2.opacity -= 10
    Graphics.update
    end
    end
    Graphics.freeze
    @command_window.dispose
    @mb01.dispose
    @mb02.dispose
    @mb03.dispose
    @mb04.dispose
    @mb05.dispose
    @mb07.dispose
    @mb08.dispose
    @bot.dispose
    @bot2.dispose
    @com.dispose
    @logo.dispose
  end
#--------------------------------------------------------------------------
# Update
#--------------------------------------------------------------------------    
  def update
    @time_logo -= 1
    if @time_logo <= 0
       @time_logo = 0
    end   
    if @logo.opacity < 30 and @logo_r == 1
       @logo.visible = false
       @logo.opacity = 0
       @logo.bitmap = RPG::Cache.title("")
    end
    if @bot.opacity < 30 and @command_window.active == true
       @bot.visible = false
       @bot2.visible = false
       @bot.bitmap.draw_text(0, 0, 32, 32,"")
       @bot2.bitmap.draw_text(0, 0, 32, 32,"")
    end   
    if @logo_r == 0 and @logo.opacity <= 250
    @logo.opacity += 2   
    elsif @time_logo <= 0  
    @logo_r = 1
    @logo.opacity -= 2
    @mb01.visible = true     
    @mb02.visible = true  
    @mb03.visible = true  
    @mb04.visible = true  
    @mb05.visible = true  
    @mb07.visible = true  
    @mb08.visible = true
    @com.visible = true
    @bot.opacity += 2
    @bot2.opacity +=  2
    Audio.me_fade(500)
    if @bot.opacity >= 255
       @bot.opacity = 255
       @bot2.opacity = 255        
    end  
    end   
    if MOG::RAND_MUSIC == true and @logo_r == 1 and @rs == 1
    @rs += 1
    case rand(3)
    when 0
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + MOG::MUSIC1, 100, 100)
    when 1
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + MOG::MUSIC2, 100, 100)
    when 2  
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + MOG::MUSIC3, 100, 100)
    end
    else    
    if @logo_r == 1 and @rs == 1
    $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
    @rs += 1
    end  
    end      
    if @command_window.active == true
    @bot.opacity -= 5
    @bot2.opacity -=  5
    @bot.x -= 5
    @bot2.x += 5
    @com.opacity += 2
    if @com.y > 0
       @com.y -= 5      
    elsif @com.y < 0
       @com.y = 0
       @com.opacity = 255
    end
    end
    r = rand(100) + 150
    g = rand(100) + 150
    b = rand(100) + 150
    @command_window.update
    @time += 2
    @time_zoom += 1
    if @time_zoom > 1000
       @time_zoom = 0
    end
    if @time_zoom > 500 and MOG::BACK_ZOOM == true
    @mb01.zoom_x += 0.004
    @mb01.zoom_y += 0.004
    if @mb01.zoom_x >= 2
       @mb01.zoom_x = 2
       @mb01.zoom_y = 2   
    end
    elsif MOG::BACK_ZOOM == true
    @mb01.zoom_x -= 0.004
    @mb01.zoom_y -= 0.004
    if @mb01.zoom_x <= 1
       @mb01.zoom_x = 1
       @mb01.zoom_y = 1   
    end
    end  
    @mb01.ox -= MOG::PIC_FD_OX
    @mb01.oy -= MOG::PIC_FD_OY
    @mb02.ox -= MOG::PIC_TEXTO_OX
    @mb02.oy -= MOG::PIC_TEXTO_OY
    @mb02.opacity += 2
    Graphics.frame_rate = MOG::PER
    if  @time < MOG::PIC_LEAF1_MOV and  MOG::PIC_LEAF1_RAND == true
    @mb07.ox += MOG::PIC_LEAF1_OX2
    @mb07.oy -= MOG::PIC_LEAF1_OY2
    else
    @mb07.ox -= MOG::PIC_LEAF1_OX1
    @mb07.oy -= MOG::PIC_LEAF1_OY1
    end  
    if  @time < MOG::PIC_LEAF2_MOV and  MOG::PIC_LEAF2_RAND == true
    @mb08.ox -= MOG::PIC_LEAF2_OX2
    @mb08.oy -= MOG::PIC_LEAF2_OY2
    else
    @mb08.ox += MOG::PIC_LEAF2_OX1
    @mb08.oy -= MOG::PIC_LEAF2_OY1
    end   
    if @time < MOG::PIC_FOG_MOV and  MOG::PIC_FOG_RAND == true
    @mb03.ox -= MOG::PIC_FOG_OX_02
    @mb03.oy -= MOG::PIC_FOG_OY_02  
    else
    @mb03.ox += MOG::PIC_FOG_OX_01 
    @mb03.oy -= MOG::PIC_FOG_OY_01     
    end    
    if @time < MOG::PIC_FOG2_MOV and  MOG::PIC_FOG2_RAND == true
    @mb04.ox -= MOG::PIC_FOG2_OX_02
    @mb04.oy -= MOG::PIC_FOG2_OY_02
    else
    @mb04.ox -= MOG::PIC_FOG2_OX_01
    @mb04.oy -= MOG::PIC_FOG2_OY_01 
    end
    if @time < MOG::PIC_FOG3_MOV and  MOG::PIC_FOG3_RAND == true
    @mb05.ox -= MOG::PIC_FOG3_OX_02
    @mb05.oy -= MOG::PIC_FOG3_OY_02
    else
    @mb05.ox -= MOG::PIC_FOG3_OX_01
    @mb05.oy -= MOG::PIC_FOG3_OY_01 
    end
    @bot.color.set(r,g,b)    
    if @time > 400
       @time = 0
    end        
    if @rs == 0
    Audio.me_play("Audio/ME/" + MOG::LOGO_ME, 100, 100)
    @rs += 1
    end
    if @logo.opacity <= 100 and @logo_r == 1
    if Input.trigger?(Input::C) and @command_window.active == true
      case @command_window.index
      when 0  
        command_new_game
      when 1 
        command_continue
      when 2  
        command_shutdown
      end
    elsif Input.trigger?(Input::C) and @command_window.active == false or
      Input.trigger?(Input::B) and @command_window.active  == false
      Audio.se_play("Audio/SE/" + MOG::T_B_SE)
      @command_window.active = true
    end 
    end
    case @command_window.index
     when 0       
     @com.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::COM + "_01")    
     when 1       
     @com.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::COM + "_02")
     when 2       
     @com.bitmap = RPG::Cache.title(MOG::COM + "_03")    
     end
   end
#--------------------------------------------------------------------------
# Command_New_Game
#--------------------------------------------------------------------------     
  def command_new_game
    Audio.bgs_fade(800)
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    Audio.bgm_stop
    Graphics.frame_count = 0
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables     = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_screen        = Game_Screen.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party         = Game_Party.new
    $game_troop         = Game_Troop.new
    $game_map           = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
    $game_party.setup_starting_members
    $game_map.setup($data_system.start_map_id)
    $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
    $game_player.refresh
    $game_map.autoplay
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
  end
#--------------------------------------------------------------------------
# Command_Continue
#--------------------------------------------------------------------------    
  def command_continue
    unless @continue_enabled
      $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
      return
    end
    Audio.bgs_fade(800)
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $scene = Scene_Load.new
  end
#--------------------------------------------------------------------------
# Command_Shutdown
#--------------------------------------------------------------------------    
  def command_shutdown
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    Audio.bgm_fade(800)
    Audio.bgs_fade(800)
    Audio.me_fade(800)
    $scene = nil
  end
#--------------------------------------------------------------------------
# Battle_Test
#--------------------------------------------------------------------------    
  def battle_test
    $data_actors        = load_data("Data/BT_Actors.rxdata")
    $data_classes       = load_data("Data/BT_Classes.rxdata")
    $data_skills        = load_data("Data/BT_Skills.rxdata")
    $data_items         = load_data("Data/BT_Items.rxdata")
    $data_weapons       = load_data("Data/BT_Weapons.rxdata")
    $data_armors        = load_data("Data/BT_Armors.rxdata")
    $data_enemies       = load_data("Data/BT_Enemies.rxdata")
    $data_troops        = load_data("Data/BT_Troops.rxdata")
    $data_states        = load_data("Data/BT_States.rxdata")
    $data_animations    = load_data("Data/BT_Animations.rxdata")
    $data_tilesets      = load_data("Data/BT_Tilesets.rxdata")
    $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rxdata")
    $data_system        = load_data("Data/BT_System.rxdata")
    Graphics.frame_count = 0
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables     = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_screen        = Game_Screen.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party         = Game_Party.new
    $game_troop         = Game_Troop.new
    $game_map           = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
    $game_party.setup_battle_test_members
    $game_temp.battle_troop_id = $data_system.test_troop_id
    $game_temp.battle_can_escape = true
    $game_map.battleback_name = $data_system.battleback_name
    $game_system.se_play($data_system.battle_start_se)
    $game_system.bgm_play($game_system.battle_bgm)
    $scene = Scene_Battle.new
  end
end

$full_screen = 0
$mog_rgss_title_sofia = true

Download e ficha técnica

  • Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
  • Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: Moghunter
  • SO: Windows 98/98SE/Me/2000/XP/Vista/7
  • Tamanho: 774KB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
  • Licença: Grátis
  • Categoria: Programação XP
  • Tag: RPG Maker XP
  • Adicionado por: LichKing
  • Acessos: 87

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