MOG Animated Panorama é um script desenvolvido pelo Moghunter para ser usado no RPG Maker XP que deixa o panorama animado, utilizando de frames para isso.
MOG Animated Panorama é um script desenvolvido pelo Moghunter para ser usado no RPG Maker XP que deixa o panorama animado, utilizando de frames para isso.
É necessário ter as imagens extras dos frames para que a animação ocorra.
Exemplo:
Nuvem.png (Frame 1) (Essa é a imagem que deve ser escolhida no Database) Nuvem0.png (Frame 2) Nuvem1.png (Frame 3) Nuvem2.png (Frame 4)
E por aí vai.
Baixe a Demo que já possui os panoramas exemplos e o script, que está abaixo. Ele deve ser inserido acima do Main, caso você não queira utilizar a demo como base para o teu projeto.
#_______________________________________________________________________________ # MOG_Animated Panorama V1.4 #_______________________________________________________________________________ # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com #_______________________________________________________________________________ # Deixa o panorama animado, animando-o por frames. # É necessário ter as imagens extras dos frames para que a #animação ocorra. #EXP de nomeação # #Nuvem.png (Frame 1)(Essa é a imagem do Database) #Nuvem0.png (Frame 2) #Nuvem1.png (Frame 3) #Nuvem2.png (Frame 4) #Etc... #_______________________________________________________________________________ module MOG #Velocidade da animação PANOREFRESH = 5 end #=============================================================================== # Spriteset_Map #=============================================================================== class Spriteset_Map #-------------------------------------------------------------------------- # Initialize #-------------------------------------------------------------------------- alias mog14_initialize initialize def initialize @panospeed = 0 @panoframes = 0 mog14_initialize end #-------------------------------------------------------------------------- # Update #-------------------------------------------------------------------------- alias mog14_update update def update mog14_update @panospeed += 1 if @panospeed > MOG::PANOREFRESH @panospeed = 0 @panoframes += 1 end if @panorama.bitmap != nil @panorama.bitmap = RPG::Cache.panorama(@panorama_name + @panoframes.to_s, @panorama_hue) rescue nil end if @panorama.bitmap == nil @panoframes = 0 @panorama.bitmap = RPG::Cache.panorama(@panorama_name + @panoframes.to_s, @panorama_hue) rescue nada end end #-------------------------------------------------------------------------- # Nada #-------------------------------------------------------------------------- def nada @panorama.bitmap = RPG::Cache.panorama(@panorama_name, @panorama_hue) end end $mog_rgss_anime_panorama = true
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