Map Status é um script desenvolvido por Claimh para ser usado em um projeto ou game do RPG Maker XP, que faz aparecer uma janela no mapa com status dos personagens e tudo mais.
Como os comentários estão em japonês, eu não sei se tem alguma informação adicional, opções para (ou como) personalizar ou se tem como desativar a janela durante o jogo ou não.
Se alguém tiver informações mais abrangentes deste script, favor comentar e nos ensinar!
De qualquer jeito, basta você copiar e colar o código abaixo acima do Main, no seu projeto:
#============================================================================== # ・臓 MAP盗p・[盗e盗B・[盗X盗e・[盗^盗X痿〇貼側 ・@ by Claimh #------------------------------------------------------------------------------ # 盗}盗b盗v総達痿囃)盗p・[盗e盗B・[痿囃,総坦'・痿囃O痿〇貼側痿囁ウ痿囃<痿囁オ・B #============================================================================== #============================================================================== # ・臓 Scene_Map #============================================================================== class Scene_Map #-------------------------------------------------------------------------- # ・・ 盗・盗C盗"総・痿泊・ #-------------------------------------------------------------------------- alias main_map_party main def main @window_party = Window_Party.new main_map_party @window_party.dispose end #-------------------------------------------------------------------------- # ・・ 盗t盗・・[盗痼・更綜V #-------------------------------------------------------------------------- alias update_map_party update def update # 盗・盗b盗Z・[盗W盗E盗B盗"盗h盗E痿〇貼側'痿痿囃<痿囁サ痿囃-痿溝㌢髄・"単痿〇貼側'痿痿囃-盗}盗b盗v痿淘コ"単痿〇貼側 # 痿溝㌢髄・"単痿〇貼側痿囃O"K痿暗鐘囁ア痿囁キ痿囃H総棚窓痿∥、盗R盗・盗"盗g痿囃O痿囃-痿囁カ痿囁オ if $game_temp.message_window_showing# or $game_switches[盗X盗C盗b盗`ID] @window_party.visible = false else @window_party.visible = true @window_party.refresh end update_map_party # ・卒痿・・ end end #============================================================================== # ・臓 Window_Party #------------------------------------------------------------------------------ # ・@盗}盗b盗v痿庵・湯*痿囃%盗p・[盗e盗B盗・盗"盗o・[痿囃,盗X盗e・[盗^盗X痿囃O痿〇貼側痿囁オ痿囃H盗E盗B盗"盗h盗E痿囃%痿囁オ・B #============================================================================== class Window_Party < Window_Base #-------------------------------------------------------------------------- # ・・ 盗I盗u盗W盗F盗N盗g総痿暗炭痿安鹿 #-------------------------------------------------------------------------- def initialize super(0, 320, 640, 160) self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32) self.opacity = 100 # "村"則痿淘シ痿囃) refresh end #-------------------------------------------------------------------------- # ・・ 盗邸盗t盗・盗b盗V盗痿・ #-------------------------------------------------------------------------- def refresh self.contents.clear @item_max = $game_party.actors.size for i in 0...$game_party.actors.size actor = $game_party.actors[i] actor_x = i * 160 + 4 draw_actor_name(actor, actor_x, 0) draw_actor_hp(actor, actor_x, 32, 120) draw_actor_sp(actor, actor_x, 64, 120) draw_actor_state(actor, actor_x, 96) end end end
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