MOG Game Mode Screen ou Fire Emblem Title Screen é um script para RPG Maker XP que proporciona uma tela de seleção de modo semelhantes à do jogo Fire Emblem. Dá para adaptar para outras telas e funções.
MOG Game Mode Screen ou Fire Emblem Title Screen é um script para ser usado em projetos e games do RPG Maker XP desenvolvido pelo Moghunter que proporciona uma tela de seleção de modo semelhante ao jogo Fire Emblem.
Se pode adaptar este script não apenas para tela de titulo, mas também para outras funções como Scene End, Scene Game Over etc.
Para instalar, insira o código abaixo acima do main e dê uma olhada na demo para download, para pegar as imagens e ver direitinho como se faz.
#_______________________________________________________________________________ # FE Title Screen v1.2 #_______________________________________________________________________________ # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com #_______________________________________________________________________________ module MOG #Transition Time GMODETT = 50 #Transition Type GMODETN = "004-Blind04" end #=============================================================================== # Scene_Title #=============================================================================== class Scene_Title #-------------------------------------------------------------------------- # Main #-------------------------------------------------------------------------- def main if $BTEST battle_test return end $data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata") $data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata") $data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata") $data_items = load_data("Data/Items.rxdata") $data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata") $data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata") $data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata") $data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata") $data_states = load_data("Data/States.rxdata") $data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata") $data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata") $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata") $data_system = load_data("Data/System.rxdata") $game_system = Game_System.new @sprite = Sprite.new @sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name) s1 = "New Game" s2 = "Continue" s3 = "Shutdown" @ft_back = Plane.new @ft_back.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Back") @ft_back.z = 10 @ft_back.opacity = 80 @ft_back.blend_type = 1 @ft_back2 = Plane.new @ft_back2.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Back") @ft_back2.z = 10 @ft_back2.opacity = 80 @ft_back2.blend_type = 1 @ft_com1 = Sprite.new @ft_com1.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com01") @ft_com1.z = 100 @ft_com1.x = -390 @ft_com1.y = 100 @ft_com2 = Sprite.new @ft_com2.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com02b") @ft_com2.z = 100 @ft_com2.x = 650 @ft_com2.y = 210 @ft_com3 = Sprite.new @ft_com3.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com03b") @ft_com3.z = 100 @ft_com3.x = -390 @ft_com3.y = 320 @ft_opa = 100 @command_window = Window_Command.new(192, [s1, s2, s3]) @command_window.visible = false @continue_enabled = false for i in 0..3 if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata") @continue_enabled = true end end if @continue_enabled @command_window.index = 1 else @command_window.disable_item(1) end $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) Audio.me_stop Audio.bgs_stop Graphics.transition(MOG::GMODETT, "Graphics/Transitions/" + MOG::GMODETN) loop do Graphics.update Input.update update if $scene != self break end end for i in 0..40 @ft_com1.x += 20 @ft_com2.x -= 20 @ft_com3.x += 20 @ft_com1.opacity -= 10 @ft_com2.opacity -= 10 @ft_com3.opacity -= 10 Graphics.update end Graphics.freeze @command_window.dispose @sprite.bitmap.dispose @ft_back.dispose @ft_back2.dispose @ft_com1.dispose @ft_com2.dispose @ft_com3.dispose @sprite.dispose end #-------------------------------------------------------------------------- # Update #-------------------------------------------------------------------------- def update if @ft_com1.x < 130 @ft_com1.x += 10 @ft_com3.x += 10 elsif @ft_com1.x >= 130 @ft_com1.x = 130 @ft_com3.x = 130 end if @ft_com2.x > 130 @ft_com2.x -= 10 elsif @ft_com2.x <= 130 @ft_com2.x = 130 end @ft_back.ox += 1 @ft_back.oy += 2 @ft_back2.ox -= 1 @ft_back2.oy += 2 @ft_opa += 10 if @ft_opa > 255 @ft_opa = 100 end case @command_window.index when 0 @ft_com1.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com01") @ft_com2.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com02b") @ft_com3.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com03b") @ft_com1.opacity = @ft_opa @ft_com2.opacity = 255 @ft_com3.opacity = 255 when 1 @ft_com1.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com01b") @ft_com2.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com02") @ft_com3.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com03b") @ft_com1.opacity = 255 @ft_com2.opacity = @ft_opa @ft_com3.opacity = 255 when 2 @ft_com1.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com01b") @ft_com2.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com02b") @ft_com3.bitmap = RPG::Cache.title("FT_Com03") @ft_com1.opacity = 255 @ft_com2.opacity = 255 @ft_com3.opacity = @ft_opa end @command_window.update if Input.trigger?(Input::B) $game_system.se_play($data_system.cancel_se) $scene = Scene_Title.new end if Input.trigger?(Input::C) case @command_window.index when 0 for i in 0..30 @ft_com1.opacity -= 7 @ft_com1.zoom_x += 0.1 @ft_com1.x -= 20 Graphics.update end command_new_game when 1 if @continue_enabled == true for i in 0..30 @ft_com2.opacity -= 7 @ft_com2.zoom_x += 0.1 @ft_com2.x -= 20 Graphics.update end end command_continue when 2 for i in 0..30 @ft_com3.opacity -= 7 @ft_com3.zoom_x += 0.1 @ft_com3.x -= 20 Graphics.update end command_shutdown end end end #-------------------------------------------------------------------------- # Command_New_Game #-------------------------------------------------------------------------- def command_new_game $game_system.se_play($data_system.decision_se) Audio.bgm_stop Graphics.frame_count = 0 $game_temp = Game_Temp.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_screen = Game_Screen.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new $game_party.setup_starting_members $game_map.setup($data_system.start_map_id) $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y) $game_player.refresh $game_map.autoplay $game_map.update $scene = Scene_Map.new end #-------------------------------------------------------------------------- # Command_Continue #-------------------------------------------------------------------------- def command_continue unless @continue_enabled $game_system.se_play($data_system.buzzer_se) return end $game_system.se_play($data_system.decision_se) $scene = Scene_Load.new end #-------------------------------------------------------------------------- # Command_Shutdown #-------------------------------------------------------------------------- def command_shutdown $game_system.se_play($data_system.decision_se) Audio.bgm_fade(800) Audio.bgs_fade(800) Audio.me_fade(800) $scene = nil end #-------------------------------------------------------------------------- # Battle_Test #-------------------------------------------------------------------------- def battle_test $data_actors = load_data("Data/BT_Actors.rxdata") $data_classes = load_data("Data/BT_Classes.rxdata") $data_skills = load_data("Data/BT_Skills.rxdata") $data_items = load_data("Data/BT_Items.rxdata") $data_weapons = load_data("Data/BT_Weapons.rxdata") $data_armors = load_data("Data/BT_Armors.rxdata") $data_enemies = load_data("Data/BT_Enemies.rxdata") $data_troops = load_data("Data/BT_Troops.rxdata") $data_states = load_data("Data/BT_States.rxdata") $data_animations = load_data("Data/BT_Animations.rxdata") $data_tilesets = load_data("Data/BT_Tilesets.rxdata") $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rxdata") $data_system = load_data("Data/BT_System.rxdata") Graphics.frame_count = 0 $game_temp = Game_Temp.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_screen = Game_Screen.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new $game_party.setup_battle_test_members $game_temp.battle_troop_id = $data_system.test_troop_id $game_temp.battle_can_escape = true $game_map.battleback_name = $data_system.battleback_name $game_system.se_play($data_system.battle_start_se) $game_system.bgm_play($game_system.battle_bgm) $scene = Scene_Battle.new end end $mog_rgss_FE_Title_Screen = true
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