Um Battle System para o RPG Maker XP, que deixa as batalhas de um jogo ou projeto feito neste maker, no estilo das da serie de Role Playing Video Games da Capcom, Breath Of Fire.
Convém usar o demo como base para começar o seu jogo do início. Você precisa de adaptar seus battlers, etc, e definir uma variável como true, para a batalha ficar do jeito certo. Também, vai ter que colocar fundos de batalha maiores. Na demo, o fundo de batalha da cidade é 640×480. Se usar 640×320, o tamanho padrão, vai ficar um espaço preto embaixo, porque o menu e o stats dos heróis somem.
Além disto, são vários scripts que foram adicionados neste minigame, provavelmente de autores diferentes, e eu não sei dizer se precisam ser adicionados na ordem em que foram adicionados na janela de scripts. O minigame foi montado dyduya, que ilustra o que sistema é, e como mudar o estilo de batalha, dentro da própria demo:
“Simples demais: tem dois modos: o #1 o inimigo se move. O #2 o inimigo é estático. Neste sistema, os seus personagens se movem em ambos os modos. Se o jogador não fizer nada, o inimigo fica estático.
Um homem, monstro ou algo (evento) que sirva para iniciar a batalha. Chame scripts e coloque:
$game_system.animated_enemy = true #1
O que isso faz? Simplesmente o fato de você colocar true
na variável $game_system.animated_enemy =
, serve para mudar o script e tornar sua batalha que nem a do BOF, no estilo #1.
Eu prefiro colocar um evento no canto da tela, colocá-lo em processo paralelo e dizer que tal função é true
(verdadeira).”
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