Active Time Battle e batalha com visão lateral

26 de outubro de 2011

Batalha Com Espera Para Atacar
Este minigame é uma demonstração de uns scripts que, ao inseridos num projeto/jogo feito no RPG Maker XP, os heróis tem um tempo de espera para atacar, além de visão lateral nas batalhas. Os comentários estão em japonês, mas os códigos principais são o Active Time Battle e o サイドビューバトル(歩行グラフィック版) ver. 1.14, ou Saidobyūbatoru (hokō gurafikku-ban), o script que faz a batalha com visão lateral.

Ficam umas barrinhas embaixo dos heróis que vão se enchendo durante a batalha, e cada um só pode fazer a ação depois que a barrinha está cheia. Apertando ESC, você abre um menu para continuar atacando ou tentar escapar, e Page Up troca a ordem das ações e Page Down volta para a melhor ação selecionada anteriormente. Bom isso foi o que eu pude entender. De repente tem algum bom uso. Tipo, basta esperar o medidor de todos encher antes de atacar com todo mundo da trupe de novo, isto que não entendi…

De qualquer forma os script proporcionam a um projeto um estilo de batalha semelhante aos Final Fantasy IV em diante (Active Time Battle e a visão lateral, com os heróis à direita).

Download e ficha técnica

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