RPG Maker XP
Todas as publicações da categoria RPG Maker XP.
Hoje vamos postar mais um tutorial que salvamos da antiga RPG Menace, um tópico lá de 2007 do NemoStein. Trata-se de um texto bem bolado que ensina como aumentar o tamanho dos ícones de um jogo de RPG Maker XP através de RGSS. Achamos este tutorial bem legal, pois o que este ensina não apenas pode ser útil para o […]
Publicado em: 13 de abril de 2011
Segue um pequeno guia que ensina como adicionar scripts ao seu projeto nos RPG Makers XP e VX. Saiba que nestes makers, os scripts são normalmente adicionados acima do Main. Para isto, siga os passos descritos na lista a seguir.
Publicado em: 5 de abril de 2011
18 tilesets do RPG Maker XP variados. Tem sets modernos, de escolas, de torres e até um de Zelda.
Publicado em: 4 de abril de 2011
Script Minus Strike, do Steiner, de FFIX. A habilidade que for indicada pra trabalhar com esse script tira um dano igual ao HP Total - HP Constante de quem a usar. Ele foi editado por Hiperbanka, baseado no Script Rate Damage, do KGC.
Publicado em: 1 de abril de 2011
Segue um tutorial resgatado da RPG Menace feito por kyuubi. que ensina como habilitar que o herói teletransporte num jogo de RPG Maker XP usando um item.
Publicado em: 5 de março de 2011
RTP do RPG Maker XP, o RGSS-RTP Standard traduzido para o português em sua versão 1.03. Trata-se de um pacote de recursos: gráficos, sons e músicas, necessário tanto para rodar o RPG Maker XP quanto os jogos feitos com ele.
Publicado em: 2 de março de 2011 | Desenvolvedor/Distribuidor: Enterbrain | Licença: Freeware
Pacote com 33 monstros no formato RPG Maker 2000 ripados do Wolfenstein 3D, Spear of Destiny e dos episódios perdidos, juntos com os mesmos monstros convertidos para battlers do RPG Makers XP e VX.
Publicado em: 30 de janeiro de 2011 | Desenvolvedor/Distribuidor: Gaming Room | Licença: Grátis
Mapeamento De Florestas por: Klot Neste tutorial vou ensinar a criar uma floresta de maneira realista, qualquer mapper que se preze analisa sempre imagens reais do que vão mapear antes de começarem a fazer o mapa (isto, se for possível é claro). Neste caso estamos fazendo uma floresta, algo completamente real. Como todos sabemos há vários tipos de florestas, neste […]
Publicado em: 16 de dezembro de 2010
Hoje vamos postar um tutorial feito por Sephiroth que ensina como retirar o SDK, que significa Standard Developer Kit, o qual no no RGSS do RMXP, se trata de um conjunto de classes e objetos que facilitam a criação de scripts, oferecendo atalhos pra tarefas comuns. O problema é que os scripts feitos com o SDK precisam deste alojado dentre […]
Publicado em: 5 de novembro de 2010
Segue mais umas dicas da Fazinha para o seu projeto de RPG Maker (serve para qualquer versão, e até mesmo para outros outros makers, se você parar pra pensar). Desta vez ela tá dando uns toques de como mapear uma vila ou cidade grande.
Publicado em: 21 de outubro de 2010
Página 26 de 28« Primeira«...26...»Última »