Requiem ABS 9 é um um script feito por Vlad para o RPG Maker VX que permite que as batalhas ocorram em tempo real, ou seja, no próprio mapa como em alguns jogos como Zelda.
Requiem ABS 9 é um um script feito por Vlad para o RPG Maker VX que permite que as batalhas ocorram em tempo real, ou seja, no próprio mapa como em alguns jogos como Zelda.
Esses comandos são usados para configurar o ABS
Comando válido para habilidades, itens e armas
Ranged (Esse comando faz o item ser como um arco, atacar a longa distancia)
Graphic = X (Mude X para o nome do char-set, o normal não é nada)
Index = X (Mude X para a imagem do char-set, o normal é 0)
Speed = X (Mude X para a velocidade da arma, o normal é 4)
Range = X (Mude X para a distancia da arma, o normal é 5)
Delay = X (Mude X para o tempo de espera da arma, o normal é 60)
Shot SE = X (Mude X para o nome da SE da arma, a normal não e nada)
Path = X (Mude X para:
Line (A arma ira em linha reta(O valor basico));
Circle (A arma ira andar em volta do personagem);
Boom (A arma ira ir para frente e voltar, como o boomerang);
Jump (A arma ira pular 2 quadrados a frente(Como o machado de castlevania));
Random (A arma ira andar aleatoriamente pelo mapa)
Comando valido somente para habilidades e itens
Explosive (Esse commando faz o item ou magia ser explosivo)
Area = X (Mude X pela area(em tiles) que a explosão afetara os inimigos, normal é 3)
Comando válido somente para itens
Bomb (Esse comando faz o item ser uma bomba)
Comando válido somente para armas
Combo Hits = X (Mude X para o nunero de ataques para dar um ataque combo, o normal é 5)
Combo Rate = X (Mude X para o % de chance de dar um combo, o normal é 75%)
Ammo1 = X (Mude X para o ID do item que é a munição 1, normal não e nada)
Ammo2 = X (Mude X para o ID do item que é a munição 2, normal não e nada)
Comando valido somente para armaduras
Defense Rate = X (Mude X para a tacha (em %) que o escudo bloqueia ataques inimigos, o normal é 50%)
Reflect Rate = X (Mude X para a tacha de refletir o dano (em%),em cada armadura, o normal é 0%)
Commando valido somente para os status:[/b][/u]
Animation = X (Mude X para o id de animação do estado, default is 0)
Walk Slower (Esse commando faz o inimigo ou personagem andar devagar)
Walk Faster (Esse commando faz o inimigo ou personagem andar rapidamente)
Don’t Walk (Esse commando faz o inimigo ou personagem não poder andar)
Confusion (Esse commando faz o personagem andar aleatoriamente)
Duration = X (Mude X para a duração (em frames) que o personagem ficara afetado, o
normal é 300)
Comando valido somente para inimigos
Char Name = X (Mude X para o nome do Char-Set)
Char Index = X (Mude X para a imagem do char-set)
Attack Animation = X (Mude X para o ID da animação do ataque inimigo)
Die Animation = X (Mude X para a animação que ira aparecer quando o inimigo morrer)
Die SE = X (Mude X para a SE que tocara quando o inimigo morrer)
WeaponIcon = X(MudeX para o icone que ira aparecer ao inimigo atacar)
ShieldIcon = X (Mude X para o icone que ira aparecer ao inimigo defender)
Defense Rate = X (Mude X para a tacha de defese(em %) do inimigo, o normal é 50%)
Reflect Rate = X (Mude X para a tacha de refletir o dano (em %) que o inimigo toma, o normal é 0%)
Follow Range = X (Mude X para a distancia que o inimigo seguira o personagem)
Respawn = X (Mude X para o tempo que demorara para o inimo re-aparecer no mapa)
Move Route = X (Mude X para a rota do inimigo
0 = Parado; 1 = Aleatorio; 2 = Seguir personagem)
Move Speed = X (Mude X para a velocidade do personagem no mapa)
Comandos para eventos no mapa
Enemy X (Mude X para a ID do mosntro no Database)
Die Self Switch A (Faz a Switch A ficar On ao morrer)
Die Self Switch B (Faz a Switch B ficar On ao morrer)
Die Self Switch C (Faz a Switch C ficar On ao morrer)
Die Self Switch D (Faz a Switch D ficar On ao morrer)
Die Switch X (Faz a Switch X ficar On ao morrer)
Die Variable X (Aumenta 1 a variavel X ao morrer)
Follow X (Mude X para a visão do inimgo, para ele seguir o pesonagem automaticamente)
Kill With Weapon X (O inimigo apenas morre se atacado com a arma X)
Kill With Skill X (O inimigo apenas morre se atacado com a magia X)
Kill With Item X (O inimigo apenas morre se atacado com o item X)
Object (Faz o inimigo ser um objeto, impossivel de matar)
Puzzle (Faz o inimigo ser um Puzzle, pode ser morto mas os aliados não seguem, e
o dano e a barra de HP não aparece)
Boss (Mostra a barra de HP do Chefe)
Force Update (Ignora Anti-Lag e atualiza o evento mesmo fora da tela)
Opções Adicionais
Para criar uma imagem morta para o char quando ele morre, coloque em “Graphics/Characters” e uma imagem nomeada de: $X_Dead, e X é o nome do char
Para mudar a ordem do grupo, aperte TAB
Para mudar as ações do aliado, segure Control e pressione Tab para mudar a ação, e Enter para mudar de personagem.
Esse ABS pode ser tanto ABS quanto SBABS ele vem com sistema de batalha em grupo mais da para desligar o sistema de batalha em grupo que é uma característica do SBABS.
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o link está quebrado…
não está quebrado n.
consegui fazer o download, muito obrigado!
opa. então beleza. aproveite e boas criações!
cara me ajuda pfv eu estou usando sua ABS mas tem um porém quando eu coloco o lvl do iinimigo (por evento) em 31 ou mais dá erro, tem como me ajudar?
NOTA: o erro não é do seu script mais é de outro se eu não me engano é do Game_Sistem algo assim… me ajuda adiciona eu no face lá e me explica “nick Breno Antonio” ou manda um e-mail para esse e-mail aki x-games@hotmail.com
vlw…
olha gente queria uma ajuda meu rpg maker detectou um erro na linha 220 e requiem-comands uma coisa sobre imput lá mas não sei nada de script podem me ajudar!
copia o arquivo Input da pasta da demo e cola dentro da pasta do seu projeto ^^
@Lucas: baixe de novo, o arquivo está correto. tente descompactar de novo ou usar outro descompactador, sei la.
gente, eu baixei o script so que so apareceu uma pasta e n encontrei o script, alguem pode me ajuda?
Carol, eu consegui fazer o monstro no arco e flecha, basta você criar a arma normal, usando todos os comandos, e colocar no monstro WeaponIcon = arma criada.
E sobre a basuca, ou explosão, eu não consegui, acho que só o mestre Kurunko ou outra pessoa experiente para nos dizer =X
Kurunko, vooce sabe me ajudar? Obrigada^^
Ai Carol eu tentei faze isso mais eu naum consegui desculpa
Oie^^
Como qui eu faço uma basuca ou uma granada q exploda e mate vários inimigos? =D
Ah e como q eu faço pra botar um monstro de arco e flecha?
Bigadinha^^
EHAOIEHAOIEHOIAHEOIAE.
Escrevi HP sem querer =X
Coloquei agora “false”, vou tentar. Valeu Kurunko!!
E Diego, eu tentei fazer esse minigame, gostei da ideia, mas não consegui =X
@Diego: para criar este minigame voce poderia criar um script ou então usar de eventos.
@Dakr: EXP ou HP?
Se for exp, da pra tirar sim, no Script Requiem ABS 9 no Auto_EXP_Gold = true, troque o valor true por false, agora o hp não aumenta quando voce mata inimigos, apenas quando voce aumenta o nivel. Caso seja isso, no mesmo script localize a linha Recovery_When_LevelUp = true e troque o valor true por false
Mas é o que quero. Quero que nenhum monstro dê HP. NENHUM!
O meu jogo é terror, e é chato matar os monstros e ganhar HP…
Então, quero remover a parte de dar HP. Nenhum, absolutamente NENHUM pode dar HP.
É que tipo, vai te um boss, e como eh chato matar só apertando A como um loco, eu keria botar um puzzle, que quando o personagem apertasse as alavanca o monstro perde-se um poco de HP, pra não ficar tão chato. Valeu!
@Dakr: magina cara, se você tem duvida o melhor é perguntar mesmo.
E enquanto a sua duvida, a experiencia não é calculada pelo valor do data base e sim pelo script, então no caso voce teria que desabilitar no script a experiencia automática, porem desta forma, nenhum mostro daria experiencia. Vou testar se tem um modo de desabilitar apenas a de um inimigo, qualquer progresso, aviso aqui.
@Diego: cara, o proprio script já possui um botão de ataque (letra A)e de atalho para magias (números 1,2,3). Caso não seja isso que você está procurando, por favor seja mais especifico em que ocasião o monstro perderá hp.
Como que eu fasso pra que quando aperta um botão o bixo perca HP? Auguem sabe? Valeu
Olha o chato aqui de novo HEIAHEIOAHEIOAHIOEA.
Assim, crio o monstro e tal, boto pra ele não dar experiência, e mesmo quando ele morre, ele dá!
Por que isso? Já configurei o monstro pra não dar EXP, e ele continua dando!
Kurunko, você é o cara!
Valeu mesmo, obrigado, te devo uma!
Já tinha pesquisado pela MRM, mas não tinha achado nada…
Enfim, brigadão!
@Daniel: O jogo ja funcionou normalmente alguma vez? Instalou algum script? Tentou reinstalar o jogo? Responda a essas perguntas para que possamos ter uma resposta mais precisa ao seu caso
@Dakr: Neste tópico tem ótimos chars de bala que podem ser usados sem problemas
Tópico: http://www.mundorpgmaker.com/forum/resources-para-rmxp/pedido-charset-de-bala-e-badguys/
Alguém sabe um site onde tem resources dos tiros, da munição? Obrigado.
Me ajudaaaaa! quando eu vou testa o abs nao mostra o nome hp so mostra h e os mosnstros nao aparessem so mostra o samgue deles. Me ajuda plz !
Diego e Dakr,
Para que o inimugo desapareça apos a luta, vocês terão que criar uma pagina vazia que seja ativada pelo Switch local que foi posto no comentário anteriormente. No caso, o Switch Local A
Também acontece a mesma coisa comigo, Diego, e eu não sei como resolver.
Alguém sabe, por favor?
Oi, eu coloco Die Self Switch A pra ativar a Switch Local A no mesmo inimigo para quando o mesmo morrer, aconteça alguma coisa. Só que quando o monstro morre, ele fica “preto”, como um fantasma pelo mapa. Fica muito estranho, alguém sabe me ajudar please?
Oi, outra dúvida (que chato eu né HEOAHEOIAHEO), mas eu queria saber se tem como tipo, quando o monstro te ver ele ativa uma Switch. Quero fazer que quando um carinho veja o personagem (pelo Follow X) uma Switch seja ativada, pra chamar um monte de inimigos.
Ai Dakr eu acho q o q voce quer fazer eh com script.
Oi, queria saber, como colocar uma arma de longa distância em um monstro? Tipo um arco e flecha…
HEAUHIUeahueaHIUEAUEAuhhEUHiu
Sou nada. XD
UHAHUAhUAhUHaUHaUHAuHA
É AIEHAIOHEAIOHEAH.
Obrigado, Douglas!!
Funcionou! E é tão simples, achava que uma coisa dessas só era possível com scripts super difíceis IAHEOIAHEOIAHEOI.
@dakr: douglas é o cara!
Dakr,
Tente aplicar um Evento Comum. Acione ele quando quiser que isso aconteça.
Então, vá em comandos de evento, condição, aba 2, selecione o herói principal e selecione o Status Morto. Clique em OK.
Então, dentro da Condição, coloque o comando de GameOver, que fica na Aba 3.
Falou!
Olá!
Quando o personagem principal morre, o jogo continua com os outros integrantes. Como eu faço pra dar Game Over, SÓ se o personagem principal (eu) morrer? Obrigado.
Caro Marllon, Todos os sistemas da Vampyr Coders (Grupo que criou o script)já vem com Anti-Lag embutido, então certamente qualquer outro Anti-Lag que você adicionar ao jogo irá causar um conflito, que em casos mais graves, pode fazer com que o jogo não funcione.
Por favor, descreva oque você usou em seu jogo,coisas como resources, scripts ou se puder, compacte seu jogo, suba-o a um servidor e mande para meu e-mail (kurunko@hotmail.com) para que eu possa estudar seu caso.
Alguém pode me ajudar, eu adicionei o script ae ele ficou com MUITO lag. Ae adicionei um anti-lags mais ae o jogo ficou bugado. Os personagens não aparecem seguindo agente, só aparece eles em cima da gente, os monstros são a mesma coisa, aparece só o HP deles correndo atráz da gente. Já tentei todos os anti-lags possíveis. Depois retirei ele e o jogo correu bem, mais com lag.
Alguém pode me ajudar?
Kuruko, obrigado cara!
valeu mesmo, concegui!
Caro Mauricio, para que o monstro não renasça, você tem 2 opções:
A primeira é que você crie o inimigo como um evento, assim como no demo. A segunda é que você deixe o Respawn (no histórico do monstro) Igual a zero.
Como q eu faço pro monstro para de renasce?
Onde eu adiciono o Ranged, para armas como pistola…?
Aaahh, obrigado, entendi.
@Dakr, Se tudo isso, você diz, a demonstração do script, passe todos os recursos para o seu projeto ou então faça-o por cima da demonstração, para não causar problemas.
Se é o script de AntiLAG, adicione-o acima de Main.
Oi, não entendo, onde eu coloco tudo isso? O.O’
como saber o id de personagem criado
O RPG Maker detectou um erro na linha 220 do script: Requiem-Comandos.
Me ajudem por favor !!!
não sei usar totalmente a linguagem rgss2.
eu não consigo joga meu jogo com esse abs na hora de jogar da erro
até com esse anti lag…
nossa muito legal eu tava procurando ese script
@luc@s: veja se isso resolve:
atenção: mude o 8) para 8 ) sem espaço entre o 8 e o )
Ei cara, querie saber se essa ABS, derruba itens no chão quando o inimigo morre, e se tem anti-leg, porque eu instalei no pc do meu colega e ficou com leg desgraçado! queria saber se tem como tirra isse troço chato!
OBS: O LEG SÓ COMEÇA QUANDO TEM MAIS DE 2 MEMBROS NO GRUPO, OU MAIS DE 6 INIMIGOS NO MAPA ATUAL!