Hoje vamos postar um tutorial do Readerusama que ensina como o som pode aumentar seu volume ou intensidade, dependendo da posição do personagem em algum determinado evento.
Autor: Readerusama
Orígem: Digital Source Brasil
Nivel de Dificuldade: Fácil
1º Passo – Criando o Evento “Me”
Digamos que numa floresta há uma fogueira, porém você não sabe como por para o som da fogueira abaixar o volume ou aumentar de acordo com a distância do seu personagem. É bem simples, veja no 2º Passo.
2º Passo – Criando o Efeito
Você pode criar quantas camadas você quiser mas lembre-se: diminua sempre 10~20%.
1ª Camada – Agora pegue um som de Fogueira e crie 4 eventos ao redor da Fogueira (Som 100%).
2ª Camada – Agora pegue o som da Fogueira e crie eventos ao redor dos 4 Eventos (Som 80%).
3ª Camada – Agora pegue o som da Fogueira e crie eventos ao redor dos eventos da 2ª Camada (Som 60%).
4ª Camada – Agora pegue o som da Fogueira e crie eventos ao redor dos eventos da 3ª Camada (Som 40%).
Última Camada – Pegue o Som da Fogueira, crie eventos ao redor da Útima camada (Som 0%).
3º Passo – Testando e Divertindo-se
Agora é só testar o mais novo efeito, e você pode criar também com outras coisas, como uma cachoeira, um pássaro, ou um moinho. Dependendo da sua criatividade pode fazer com este efeito variadas coisas!
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