Tutoriais 2k/2k3
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Mais uma dica interessante da Fazinha. Desta vez, ela sugere como mapear, detalhar e inserir eventos em casas em um jogo sendo feito no RPG Maker (virtualmente serve para qualquer versão, e também pode dar alguma idéia caso você use outro maker): Já vi varios jogos de rpg maker mais são poucas que tem uma casa completa. Acho legal uma […]
Publicado em: 13 de agosto de 2010
Segue um tutorial feito por Sanmoo que pode ser útil em seu projeto de RPG Maker. Ele ensina como fazer o char correr com a tecla pressionada: “Ensina a fazer um evento <> no seu jogo que faça com que o herói <> nos instantes em que uma determinada <> estiver sendo <>”.
Publicado em: 12 de agosto de 2010
Segue um texto útil para iniciantes no RPG Maker feito pela Fazinha. Ela ensina como customizar as mensagens, usando os códigos, cores e outras funcionalidades do Maker. O texto foi provavelmente feito para o rm2k ou rm2k3, mas provavelmente os códigos funcionam em versões mais avançadas.
Publicado em: 8 de agosto de 2010
Segue mais um tutorial bacana feito pela Fazinha que ensina como escolher o nome do seu herói no RPG Maker.
Publicado em: 3 de abril de 2010
Segue um conjunto de pequenas mas úteis dicas para se fazer um bom game no RPG Maker! O autor do texto é o FreitaZ. Dê uma olhada, de repente pode ajudar no desenvolvimento do teu game:
Publicado em: 1 de abril de 2010
Este é um tutorial de pescaria feito por Tomasp. A fonte não cita para qual RPG Maker ele foi feito, mas provavelmente foi pro RPG Maker 2000 ou 2003. Como o de costume, com um pouco de paciencia e criatividade, pode ser adaptado para outros makers!
Publicado em: 29 de março de 2010
Achei esse interessante tutorial feito pela Fazinha: Invocando Divindade (RPG Maker 2003) autora: Fazinha Este tutorial serve para você invocar uma divindade (anjo ou fada madrinha coisa do tipo) para te ajudar.
Publicado em: 21 de março de 2010 | Desenvolvedor/Distribuidor: Fazinha
Segue um simples tutorial feito por Monsterman que ensina como utilizar e as utilidades de criar eventos aleatórios no RPG Maker. O tutorial foi feito originalmente para o RPG Maker 2000, mas pode ser adaptado sem maiores problemas para o RPG Maker 2003.
Publicado em: 9 de novembro de 2009
O seguinte tutorial ensina como editar os logos iniciais (ou splash screens) do RPG Maker 2000 e do RPG Maker 2003. Esses são aqueles logos que aparecem antes do título do seu game, sabe? Então, para mudar esses logos e customizar ainda mais seu projeto, além deste tutorial você vai precisar do Resource Workshop e de Raw Material Editor (dá […]
Publicado em: 4 de novembro de 2009
Abaixo segue um tutorial feito pelo Flame Samurai que ensina como customizar as suas lojas no RPG Maker. Isto pode oferecer algumas funcionalidades como, evitar de o jogador vender um ítem alimento (por exemplo, uma maçã) em uma loja de armas. O texto está em inglês.
Publicado em: 3 de novembro de 2009
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