Os jogos feitos no RPG Maker 2000 e 2003 ficam praticamente abertos para que qualquer um pegue os recursos e/ou abra os mapas, pegando os scripts e tudo o mais. Este tutorial, feito por Ecoz BullzEye, ensina como proteger seus projetos, ou pelo menos dificultar a ação dos que querem copiar o seu trabalho.
O problema deste método é que ele além de não proteger os recursos (imagens, sons, etc), algum maker que já o conheça sabe como reverter o processo. O melhor jeito, que conhecemos, de proteger os seus games é com o MoleBox.
Resolvemos divulgar este tutorial, então, a caráter didático, pois ele fala sobre RPG RT Hack (modificação do RPG_RT.exe), através da utilização de um editor de valores hexadecimais e também por falar um pouco sobre os arquivos que compõem um jogo do RPG Maker.
What you need: A good hex editor (I recommend Advanced Hex Editor) RM2K (duhhh) How to do it: After your game is done and ready to be packed and shiped out do the following; Rename the .lmu (map) files to any unused extension (like .dog) Then go into your Hex editor and open your game in it and search for lmu. (You will have to know how hex editors work but you can learn easily.) After you have found "lmu" replace that with whatever you named your extension (like dog.) Replace all "lmu" that you find and then save your file again. See if the game runs normally and then see if you can edit it. If all goes well then great. If not then e-mail me at trunksland@yahoo.com
Notas da Gaming Room
RPG_RT.exe
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