Battle RPG

17 de novembro de 2011

Battle RPG é um Custom Battle System para o RPG Maker 2000 feito com eventos paralelos que o inimigo fica seguindo o herói, e a cada vez que o encosta, este perde HP (no caso 5 HP). Se o herói apertar ENTER perto do inimigo, o inimigo por sua vez leva dano. Também, ao se teclar ESC (o menu fica desabilitado), uma magia é ativada e o inimigo começa a pegar fogo, e o herói perde MP, embora na demo não pareça surtir efeito algum no inimigo, além da animação. Também tem um lugar para descansar.

Diria que este minigame foi feito mais como exemplo, precisando de adaptação para ter resultados desejáveis, pois um jogo que só fica assim o tempo todo, é bem chato. Além disto, a criação dos inimigos não é de modo nenhum prática, cada inimigo precisa de ser um evento, com várias páginas e sua HP é determinada pelas variáveis que mudam quando o herói ataca.

Mas é um sistema bastante interessante, um maker com experiência em programação por eventos talvez possa transformar os processos paralelos que tem no mapa em common events e deixar de modo um pouco mais dinâmico, ou então usar este estilo de batalha só em algumas áreas do jogo. Também achei muito legal as animações que o autor fez, usando battle animations e mudança de chipsets.

Ah, você vai precisar do RTP do RPG Maker 2000 para rodar a demo, se já não o tiver instalado.

Download e ficha técnica

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