A turminha mais lixosa da Internet mundial, o cartel das provedoras brasileiras que conta com o apoio incondicional estatal, está se reunindo para lucrar ainda mais com o mercado atrasado e cheio de ineficiências brasileiro.
Enquanto as atenções estão focadas no governo federal, com todo esse papo de Impeachment e esses deputados analfabetos fazendo seus discursos inúteis e vazios na televisão, a turminha mais lixosa da Internet mundial, o cartel das provedoras brasileiras que conta com o apoio incondicional estatal, está se reunindo para lucrar ainda mais com o mercado atrasado e cheio de ineficiências brasileiro.
Para quem não tá sabendo disso, a Vivo, Oi, Claro e Net Virtua vão limitar nossa Internet. É isso mesmo. O que já era ruim vai piorar. Eles querem acabar com a conexão limitada, pois eles já não ganham o suficiente oferecendo seus servicinhos porcos e com preços absurdos. E, quem acha que as piadas conhecidas como Anatel ou Marco Civil da Internet vão impedir essa exploração, está muito enganado.
A verdade é que a trupe de criminosos que impede a entrada de novos concorrentes no mercado (o que forçaria uma melhora nos preços e dos serviços) para favorecer esse cartelzinho de meia-tigela já sinalizou que eles podem fazer isso e a gente que se f***. E o Marco Civil, em tese, poderia impedir esse exemplo mais nojento de corporativismo, mas todo mundo sabe que a lei só funciona quando é para avacalhar com o cidadão honesto.
E isso vai atrapalhar muita gente, e não apenas aqueles que jogam online, que ficam baixando vídeos ou assistindo porcaria em Netflix e YouTuber mongolão, mas também, e principalmente, quem dá duro para ganhar a vida na Internet, de forma honesta. Claro que essas provedoras, com tecnologia do século XVIII, e essas agências reguladoras, que só prestam para criar reservas de mercado e encher o saco de quem quer trabalhar sério, não dão a mínima para isso.
Enfim, este vídeo do canal Gameplayrj resume a história e comenta essa maracutaia típica de porcos que não querem perder o excesso de lavagem que ganham em seus chiqueiros de uma forma bem contundente. Ele sugere mudarmos para o Live Tim, pois esta empresa (ainda) não se comprometeu a entrar em mais um festival de canalhice que só poderia existir com amparo do estado brasileiro:
Eu sugiro, além disso, procurar fontes alternativas de Internet, mesmo que clandestinas, pois não existe crime quando as trocas de serviços e propriedades são voluntárias. Crime existe quando impedem a entrada de concorrentes que oferecem serviços eficientes e com preços justos pra dar alternativas ao consumidor.
Quando a gente tiver Wi-Fi de graça, com o Google e o Facebook se comprometendo a nos oferecer isso, tomara que esses morram de fome, mas, por enquanto, isso ainda está longe de acontecer e, se não nos atentarmos a isso, a nossa Internet vai regredir a uma era pré-dial up e muita gente de bem vai sair prejudicada.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!