Este é um excelente podcast produzido e publicado pela WarpZone onde trouxeram a história do programador John Carmack, um dos pais de jogos como Wolfenstein 3D, Quake e nada mais nada menos que Doom.
1 de setembro de 2019
Este é um excelente podcast produzido e publicado pela WarpZone onde eles trouxeram a história do programador John Carmack, um dos pais de jogos como Wolfenstein 3D, Quake e nada mais nada menos que Doom.
Trata-se do WarpCast de número 46, um bate papo onde JP Moraes, Sidney Rodrigues, Óda Lemos e Mano Beto recebem Leandro Pereira (Ergo/Fermata Podcast), tem quase 50 minutos de duração e traz muitas curiosidades sobre este gênio e, consequentemente, os jogos pelos quais ele foi responsável. Inclusive, tem algumas informações que eu desconhecia completamente.
O WarpCast 46 se encontra logo abaixo:
Parabéns ao pessoal da WarpZone. Tem feito um trabalho sensacional e esta entrevista é mais um belo exemplo disto.
Achei também o podcast no YouTube. É a mesma coisa, mas vai que o de cima é apagado (ou vice versa)?
Notas e assuntos relacionados
A incrível história de DOOM – Vídeo do Canal do Videogame que conta a trajetória, a equipe de criação e as influências que tornaram o game o maior fenômeno mundial da história da indústria.
A história da id Software – Documentário excelente e super interessante que conta a história da id Software, a firma que começou com um punhado de amigos que moravam juntos e, que, com sua genialidade e criatividade, mudaram para sempre os games.
Uma visita a id Software – Em novembro de 1993, Dan Linton, proprietário de uma bem sucedida BBS da época, visitou o estado do Texas e resolveu passar lá na id Software. Este é o vídeo que o próprio John Romero (um dos criadores do Doom) gravou desta noite.
Revista WarpZone nº 10 – A capa tem Doom e Quake e tem versão da revista para download gratuito.
John Carmack no Joe Rogan Experience – Uma entrevista onde falou-se sobre vários assuntos, como realidade virtual, artes marciais, programação, computação quântica e outras tecnologias, Ferraris e outros carros, e, claro, jogos.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
Você pode se interessar também por
Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0.Você pode pular direto para o fim e deixar um comentário. Pings estão desativados.
Deixe um comentário
Você pode criticar, elogiar, corrigir, complementar, reportar links quebrados (o que é muito importante) etc.
Você pode até xingar a gente de palavrão se quiser, mas como não queremos ofender as crianças que nos visitam
(e evitar choradeira dos frescos de plantão) não aprovaremos comentários com palavras chulas e/ou
de baixo calão. Também não aprovaremos spam ou conteúdos ofensivos a outras partes.
O seu link só será aprovado se for de algum site que esteja funcionando e não seja spam nem enganação.
Dados pessoais não serão publicados.
O conteúdo dos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores.