Um exército sedento por sangue invadiu o território. Será você a última esperança do país?
Plastic Bullet é uma conversão total pra Doom que transforma o clássico de tiro em primeira pessoa da id Software num jogo fortemente inspirado em Metal Slug. Foi desenvolvido por Tonton Mayonnaise (Mayoga) e lançado inicialmente em 27 de dezembro de 2024.
O mod traz novos monstros, armas, texturas, HUD, animações, gráficos, violência animada e outros recursos, tudo em um consistente estilo gráfico em pixel art cartunesco e bem-humorado, o que é refletido especialmente, mas nào exclusivamente, nas animações de morte.
Só não vi novos mapas no Plastic Bullet, o que o torna compatível com diversos mapsets sem maiores problemas. Alias, esta TC vem separada em módulos (armas, monstros, texturas e sangue), que dvem ser compatíveis com muitos mods de gameplay também.
Acima, temos o trailer de lançamento do Plastic Bullet.
Já o vídeo anterior mostra uma versão de desenvolvimento do mod no nível Nightmare de dificuldade.
No país oriental de Glaviota, o exército do país Le Froupiou rompeu a fronteira e invadiu o território. Esse exército, liderado pelo General NOTOK, é formado por mercenários sedentos de sangue. Você é IVANOV, um contador de uma companhia de seguros, e viu seu prédio ser destruído e seus colegas mortos. Você recolhe as armas que encontra e começa a lutar. O exército de Glaviota foi dizimado pelo invasor. Será você a última esperança do país?
Como dito acima, Plastic Bullet é composto de vários módulos que podem ser usados juntos ou separadamente, inclusive para combinar com outros mods. Eles são os seguintes:
PB_TEXTURES
substitui as texturas do Doom/Doom II;PB_MONSTERS
substitui os monstros;PB_WEAPONS
substitui as armas;BLOODGUTS
adiciona sangue e carnificina ao mod.
O pacote de download do Plastic Bullet é standalone vem com o GZDoom 4.10.0 e o IWAD da Phase 2 do Freedoom, então podemos dizer que deve funcionar com o do IWAD do Doom II: Hell on Earth sem problemas. Deve pegar de boa com os do Final Doom também, mas não testei. Tenta aí e me fala.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0.Você pode pular direto para o fim e deixar um comentário. Pings estão desativados.
Você pode criticar, elogiar, corrigir, complementar, reportar links quebrados (o que é muito importante) etc. Você pode até xingar a gente de palavrão se quiser, mas como não queremos ofender as crianças que nos visitam (e evitar choradeira dos frescos de plantão) não aprovaremos comentários com palavras chulas e/ou de baixo calão. Também não aprovaremos spam ou conteúdos ofensivos a outras partes. O seu link só será aprovado se for de algum site que esteja funcionando e não seja spam nem enganação. Dados pessoais não serão publicados. O conteúdo dos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores.