Dangerous Dave

24 de março de 2011

Dangerous Dave

Dangerous Dave, também conhecido como Dangerous Dave in the Deserted Pirate’s Hideout, é um jogo antigo de plataforma lançado em outubro de 1988 pela Softdisk Publishing e desenvolvido por ninguém mais, ninguém menos que John Romero, co-fundador da id Software e designer de vários de seus jogos, incluindo os antológicos Quake, Wolfenstein 3D, Doom e Doom II: Hell on Earth.

Visto que Dangerous Dave tem mais de décadas de existência, ele é bem no estilo de jogos de plataforma da época onde você tem que coletar o maior número de pontos e ir passando de níveis. Os gráficos são levemente superiores aos dos primeiros jogos do Nintendinho e os efeitos sonoros (não tem música) são para o antigo, mas saudoso PC Speaker ainda. Acesse o resto deste post »

Não se preocupe com os outros [RPG Maker]

23 de março de 2011

Não se preocupe com os outros [RPG Maker]

Um dia estávamos conversando o Kurunko e eu, sobre a comunidade maker, e como várias pessoas se empolgam e fazem mil projetos e mil planos, e eventualmente desistem de tudo e alguns ficam até com vergonha de ter trabalhado com o RPG Maker.

Porque será que acontece isso? Estamos falando de um programa que muitos esperavam desde que puseram as mãos no primeiro RPG eletrônico na vida, é um programa muito fácil e agradável de mexer. Conversar sobre ele rende muito assunto. Além disso pode ser um veículo muito interessante para divulgar seu trabalho… Em outras palavras é um prato cheio para quem quer desenvolver sua criatividade.

Mas então porque a comunidade como um todo (não estou me referindo a sites específicos) não vai pra frente? Porque a RPG Maker Brasil está offline? Porque muita gente abandona os fóruns e os projetos, e temos assim poucos jogos completos em língua portuguesa e muito menos brasileiros feitos no Maker? Acesse o resto deste post »

Duke Nukem Forever: Trailer Oficial

22 de março de 2011

Depois de 12 anos, finalmente o novo jogo do Duke Nukem vai sair, o Duke Nukem Forever! Apesar de eu ter a impressão que o ator que faz as vozes do Duke não ser o mesmo, o jogo tráz (e eleva) o mesmo nível de profanidade do Duke Nukem 3D, sem se intimidar pela crescente modinha de politicamente correto que assombra por aí.

O Falco, à paisana, nos mandou este trailer que nos dá uma ideia do que está por vir. Além de fazer você querer pegar todos esses CSs da vida e FPS similares mais recentes e botar fogo no meio da rua. Não que estes sejam ruins, é que Duke reina (bem depois do Doom, é claro). Confira:

Depois que a hiperatividade passa, no final dá pra ver que o Duke Nukem Forever vai sair para várias plataformas, como PC, PS3, Xbox, Xbox 360 e outros no dia 3 de Maio!

Uns dias no Elona Shooter [Dicas]

21 de março de 2011

Dicas do Elona Shooter

O Elona Shooter é um dos mais legais jogos online em flash que conhecemos. É também, de longe, um dos mais difíceis. Isto se não for o mais difícil.

Para ajudar um pouco, vamos citar algumas dicas básicas para você chegar naquele ponto em que você realmente consegue avançar no jogo indefinidamente. Para isto, é importante buscar algumas coisas ou stats no game. Acesse o resto deste post »

RMXP Charsets Convertidos Para RMVX

20 de março de 2011

Neste post da Utopia Maker você encontra 7 characters do RPG Maker XP no formato para usar no RPG Maker VX. Faça bom uso!

RPG Scanner

19 de março de 2011

Com o RPG Scanner, você poderá eliminar recursos desnecessários e reduzir drásticamente o tamanho de jogos do RPG Maker 2000.

Algumas de suas funcionalidades são:

  • Rastreamente e possibilidade de exclusão de recursos alocados no projeto mas não utilizados;
  • Rastreamente e possibilidade de incorporação de recursos existentes no RTP mas não presentes no projeto;
  • Rastreamente e possibilidade de exclusão de recursos duplicados em seu projeto;
  • Marcação / Desmarcação de necessidade do RTP para execução de seu jogo.

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Dicas de Psycho Fox

18 de março de 2011
acessar Dicas de Psycho Fox

Psycho Fox é um dos melhores games de Master System que existem. Trata-se de um jogo de plataforma tipo Mario, mas com algumas novidades. Por exemplo você pode mudar de personagem, tem um corvo que te ajuda a atacar os inimigos, os quais além de pisar em cima você também pode socá-los, estágios de bônus no final de cada level etc. Na época pra quem só tinha Master System, era um substituto bem divertido do clássico da Nintendo.

Vamos apresentar um texto feito por Clint Dyer (em inglês), que faz uma correção do manual original e dá umas dicas de como enfrentar os mestres. Tem também um vídeo feito pela nossa equipe que ensina como acessar uma warp que permite saltar da fase 1-1 direto para a 7-1. Acesse o resto deste post »

Command & Conquer Gold patch 1.06c Revision 1

17 de março de 2011

Este patch possibilita o Command And Conquer Gold a rodar no Windows Vista e 7, além de outras melhorias como:

  • Possui um novo sistema de linguagem que permite às pessoas fazerem seus próprios add-ons de idiomas;
  • Conta com o idioma original japonês das versões de console versões (unidade e fala de EVA apenas, não há texto);
  • As campanhas de dinossauros já não precisam do Funpark, eles são adicionados como dois ítens simples (um para GDI, uma para Nod) na opção “New Missions”.
  • Correções de bugs de versões anteriores, a correção dll, atualizações gráficas e novos recursos, como modo de batalha e o modo de alta resolução 1024×768, acessível através CCSetup.exe.

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Raptor: Call of the Shadows

16 de março de 2011

Raptor - Call of the Shadows

Raptor: Call of the Shadows é um joguinho de tiro muito maneiro! Foi desenvolvido pelos Cygnus Studios e lançado em 1994 pela Apogee Software, sendo então um game relativamente antigo. Apesar disto, a jogabilidade e a diversão se encontram poucos paralelos hoje em dia!

O Raptor, como também é conhecido, é tipo aqueles dos fliperamas de antigamente, um shoot ’em up, onde você controlava uma navezinha e vai enfrentando um grande número de inimigos, coletando armas e tal. A diferença aqui é que você controla um caça que parece um F-18 modificado, com umas asas na frente (Canard), misturado com um F-15 e um F-16, ou seja, é ficcional, mas não é tão futurista. Este vai sendo incrementado com armamentos e equipamentos das mais variadas qualidades no decorrer do game. Acesse o resto deste post »

Lista de Remédios [DICA]

15 de março de 2011

Hoje vamos postar uma dica da Fazinha que pode parecer boba para alguns mas se for pensar é bem útil para ajudar a detalhar jogos que se passam em tempos modernos. Acesse o resto deste post »

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