Tutorial De Fork Conditions Para O RM2K

17 de junho de 2011

Tutorial De Fork Conditions Para O RM2K

Tutorial em inglês, feito por Ayruline, tirado da antiga página do Don Miguel que explica o que é, o que faz e o que mais pode ser feito com os Fork Conditions do RPG Maker 2000. É dividido em 9 partes, e o texto é bem ilustrativo.

Segue para o post completo com o tutorial

A Pathfinding 1.1

16 de junho de 2011

A Pathfinding 1.1

A Pathfinding 1.1 é um minigame/exemplo para o RPG Maker XP, de como o herói pode achar o caminho e caminhar automáticamente por ele. Ao iniciar o jogo, logo após a tela de título, o game oferece 4 opções: Maze, Avoiding Events, Huge & Empty (com lag) e Reach Event. Ao escolher algum, também aparece o tempo que levou para o herói achar o caminho! Mais um minigame muito inteligente. O arquivo está compactado com .rar, você pode usar o izaRC para abri-lo ou algum aplicativo semelhante de sua preferência. Para rodar o minigame, você já deve ter instalado o RTP do RPG Maker XP em seu sistema.

Tutorial De Custom Menu System

15 de junho de 2011

Segue um texto em inglês que ensina como fazer seu próprio menu no RPG Maker 2000 (Custom Menu System, ou CMS), pro caso de você precisar de algo além do que a engine já oferece. O tutorial, como o próprio autor fala, parece complicado, mas não é. Se não me engano este foi um dos que me ensinou a fazer menus customizados no rm2k. Achei esse tutorial perdido aqui nos nossos arquivos, e o autor é desconhecido, e não conseguimos procurá-lo, se alguém souber, entre em contato!

Segue para o tutorial de CMS

3D Engine V5 for RPG Maker XP

14 de junho de 2011

3D Engine V5 For RPG Maker XP

Trata-se de um minigame pro RPG Maker XP que tem 3 exemplos de engines 3D clássicas para este maker. Ele tem três modos como exemplo: Raycasting (Wolfenstein 3D), Out Run e Vectorial. Todos respondem ao teclado com uma qualidade impressionantemente boa, visto que o RMXP é uma engine 2D. Acesse o resto deste post »

Supaboy, o Super Nintendo Portátil

13 de junho de 2011

Supaboy

O Supaboy, um console portável que funciona com cartuchos de Super Nintendo (ou Super Famicon) está para ser lançado este ano lá fora.

Ainda sem previsão de lançamento, e muito menos no Brasil, o aparelho da empresa Hyperkin ainda está em fase de testes, e seu protótipo pesa 318 gramas, possui tela de LCD de 3 polegadas e meia, tem saída para TV, 5 horas e meia de bateria, som estéreo, saída pra headphones e outras características interessantes. Acesse o resto deste post »

Zack B – Solar Man [Mega Man 10]

12 de junho de 2011
assistir Zack B – Solar Man [Mega Man 10]

Uns dias aí pra trás, postamos uns vídeos de um baterista que, em minha humilde opinião, é bom de serviço. Dentre várias músicas que ele faz covers no canal dele, as que chamaram atenção foram as do Mega Man. Só que, depois que fizemos o post dele, ele vem e lança mais um cover deste game. Desta vez é a […]

82 battlecharsets da Fazinha

11 de junho de 2011

Temos aqui 82 battlecharsets, sprites de batalha do RPG Maker 2003, da Fazinha (Rafaela Phoênix). Todos esses chars foram feitos ou editados por ela, e ela espera que você encontre o ideal para você!
Acesse o resto deste post »

3D Game Builder

10 de junho de 2011

3D Game Builder

A apresentação usada no site do desenvolvedor, a Eternix, que por acaso foi fundada por um brasileiro, já explica resumidamente o que é e para o que serve o 3D Game Builder:

…é uma ferramenta para a criação de jogos e ambientes 3D, utiliza o conceito RAD (Rapid Application Development) e possibilita a criação rápida e fácil de qualquer tipo de aplicativo 3D, possui uma interface simples e intuitiva para pessoas com pouca experiência e uma poderosa linguagem script para desenvolvedores experientes.Acesse o resto deste post »

Dois jogadores no RPG Maker XP

9 de junho de 2011

Dois Jogadores No RPG Maker XP

Achei um interessante mini-game para dois jogadores simultâneos feito no RPG Maker XP. Para quem não sabe, mini games são usados como exemplos para você implementar no seu jogo, ou como forma de aprendizado.

Repare que ao rodar o jogo, um char se move usando as setinhas normais, e o outro o WASD. w00t! Repare também que o script second_player é compatível com o RMXP Standard Development Kit (SDK). Acesse o resto deste post »

Battlebackgrounds Animados

8 de junho de 2011

Segue um script feito por SephirothSpawn que ensina como animar os fundos durante as batalhas. Para instalá-lo no seu RPG Maker XP basta copiar e colar abaixo do SDK e acima do Main.

Segue para o resto do post com o script Animated Battlebacks

Inscreva-se na nossa newsletter!