O The Battle System Tutorial é um texto que fala sobre sistemas de batalha customizados no RPG Maker 2000. Ele explica o que é, como usar direito e como fazer um Custom Battle Cystem (ou CBS). O texto está em inglês, E não é dos melhores, parece que foi escrito por algum russo, sei lá, mas tem umas ilustrações que ajudam bastante. O autor deste tuto é o edman.mietz.
Segue para o Tutorial de Battle System
Postado em: Tutoriais 2k/2k3
Este simples, porém eficiente, tutorial ensina como combinar ítens no RPG Maker. Ele foi feito originalmente para o RPG Maker 2000, e com certeza serve para o RPG Maker 2003. A sua lógica pode ser usada em outros makers também, acredito. O texto está em inglês e foi feito por CaCtUaR. Segue Para o Texto Na Íntegra
Postado em: Tutoriais 2k/2k3
Sempre recomendamos ou falamos do DOSBox, um programa que emula um PC compatível com IBM com um sistema operacional MS-DOS, em nosso site. Também, pudera, um de nossos principais assuntos são os abandonwares e jogos antigos… Então, surgiu a hora de criar um post falando sobre o DOSBox em geral e tentar ensinar os passos básicos de como mexer com este aplicativo.
Lançado inicialmente no dia 22 de julho de 2002, o DOSBox foi a realização do sonho dos gamers da velha guarda, desde que o Windows 95 foi lançado e começaram-se os problemas para rodar alguns dos queridos e excelentes jogos do DOS, que ainda tinham (têm) muito pra dar. Na medida em que os Windows e os sistemas operacionais foram evoluindo, a compatibilidade com os jogos parece ter só regredido.
É aí que entra o DOSBox resolvendo esta chatice. Basicamente, ele emula um ambiente (x86) onde uma versão do antigo e saudoso MS-DOS pode operar no seu sistema (Windows, MAC OS X, Linux etc), podendo assim rodar seu game, inclusive com suporte a som, joystick e praticamente tudo que você podia fazer antes e que os jogos novos não fazem, pelo menos não com o mesmo charme. Acesse o resto deste post »
Postado em: Emuladores, Utilitários
Aborrecente é um mini-game feito no RPG Maker XP que em si não faz muito, mas usa uma série de scripts que podem ser úteis no seu projeto. O mapa não tem nenhum evento a não ser o ponto inicial, mas é muito bem feitinho. Também possui dois eventos comuns, que são relacionados à mudança do charset de acordo com o uso de equipamento (o char pode ficar pelado).
Mas o que chama bastante atenção logo de cara, é o fato que os personagens da trupe seguem o herói, no estilo do Phantasy Star, o que não acontece por padrão no RPG Maker. Segundo o Kurunko (UtopiaMaker.net), isto é conhecido como Caterpillar. Acesse o resto deste post »
Postado em: Programação XP
Construa e evolua sua base para derrotar seu inimigo! Controle mais de 50 unidades e torreões (turrets) e construa o melhor exército nesse jogo de estratégia em tempo real! Você começa na Idade da Pedra, e a medida em que vai ganhando XP, é permitido evoluir a Época (Age), com algumas unidades realistas e outras nem tanto (existem unidades steampunk, […]
Postado em: Estratégia, Jogos Online
Cover que o Zack B fez do Mega Man na bateria. Desta vez, ele manda o tema do Nitro Man do Mega Man 10.
Dois Battle Animations do Ryu prontos para serem importados no seu projeto do RPG Maker 2000. Tem ele mandando um Hadoken e aplicando um Shoryuken. Eu acho que ele foi ripado do Street Fighter Alfa, veja só:
Postado em: Battle Animations
Este pequeno tutorial ensina como rodar games feitos no RPG Maker XP que exibem a mensagem de erro “Acesso Inválido Ao Local De Memória
“. Em outras palavras, ensina como executar tais jogos usando a versão 1.02 deste maker no Windows Vista, pois neste sistema operacional é que este erro aparece. Acesse o resto deste post »
Postado em: Troubleshooting, Tutoriais XP