Action Cost CBS Demo

14 de julho de 2011

Action Cost CBS Demo

Action Cost CBS Demo é um minigame do RPG Maker XP desenvolvido por Fomar0153 que basicamente atribui um custo para as ações, atacar, defender, ítem e skill, dentro de uma batalha no jogo. A princípio me pareceu meio chato, mas enquanto um personagem “descansa”, ou tem seu medidor de ação aumentando, o outro personagem pode atacar, e o monstro também, deixando a batalha mais rápida e dinâmica! Alguém com experiência em RGSS deve conseguir alterar as taxas de perda e recuperação de ações. Acesse o resto deste post »

SAS: Zombie Assault 3

13 de julho de 2011
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SAS: Zombie Assault é uma das séries de tiro/ação com visão por cima (top-down) mais conhecidas e divertidas de jogos online para navegadores que existem, junto a nomes como The Last Stand, Infectonator e poucos outros. Em cada novo episódio, o game se renova e inova., e o SAS: Zombie Assault 3 leva a gameplay e a ação dos seus […]

Relação entre enredo e tédio em games

12 de julho de 2011

Relação entre enredo e tédio em games

Existem games que são altamente maneiros e que nem história tem. Este singelo artigo fala como conciliar um enredo rico com diversão saudável em um projeto do RPG Maker, sem detrimento de nenhum dos dois. O texto foi feito pensando no caso de quem usa esta ferramenta para construir jogos, mas serve também para qualquer ferramenta usada para desenvolver um game. Se isto te interessa, clique aqui para ler o texto na íntegra

Castaway 2: Isle of Titans

11 de julho de 2011
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Abandonado em uma ilha misteriosa, cabe a você achar o caminho pra fora desta. Embaque numa jornada que te leva para vastos terrendos e ambientes únicos, completando quests, lutando contra chefões imensos e treinando seus animais para lutar do seu lado usando suas habiliddades. Descubra itens e equipamentos raros, enquanto você explora Adventure/RPG com elementos de Zelda e Pokémon e […]

ABS Prexus 1.2 – New Edition

10 de julho de 2011

ABS Prexus 1.2 - New Edition

Segue uma nova edição deste ABS, que originalmente foi criado por Prexus (e por isto é chamado de ABS Prexus) em um minigame que demonstra como implementar este battle system em se projeto. Esta versão é traduzida o português por Ogrim_Dooh e foi modificada por LegendsX. Tem jogabilidade bastante adequada, contém um HUD e pode ser bastante interessante para quem quer um esquema de batalha diferente pro seu jogo. Acesse o resto deste post »

Nintendo fora dos Smartphones?

9 de julho de 2011

Nintendo fora dos Smartphones?

Hoje vi uma matéria no Yahoo! (no meio de muita de política e outras baboseiras) curiosa. Ela informava que a Nintendo não vai produzir jogos para Smartphones, o qual é uma das grandes “ondas” do momento na criação de games. Acesse o resto deste post »

Criador chibi de Charas

8 de julho de 2011

Criador de Charas Chibi

Hoje vamos postar um criador oline de characters para o RPG Maker VX, o ちびキャラツクール. Haha… Traduzindo mais ou menos com o Google, fica Criador de Personagens Chibi. PRa relacionar ao RPG Maker, vamos deixar como “Criador Chibi de Charas”. Acesse o resto deste post »

Action Battlers [RMXP]

7 de julho de 2011

Action Battlers é um script pro RPG Maker XP que foi desenvolvido para temporariamente mudar battlers de diferentes imagens para diferentes poses ou posições, indicando a ação do char, entre os passos 2 e 5 da fase 5 de batalha. As posições incluem ataque, habilidade, uso de ítem, escapando e fazendo nada.

Foi feito por SephirothSpawn. Segue para o script Action Battlers

Isso que é vício!

6 de julho de 2011
acessar Isso que é vício!

Caminhando distraido pelo parque…
Caminhando distraido pelo parque...
Hehehe mais uma do MemeMania: http://www.mememania.com/2011/06/caminhando-distraido-pelo-parque.html

Lavis CMS

5 de julho de 2011

Lavis CMS

Segue um tutorial feito por Lavis que ensina a customizar o menu de um projeto no RPG Maker 2000 (por se tratar de programação por eventos, costumamos dizer que serve para o RPG Maker 2003 também) que seria melhor, inclusive, do que os dos Final Fantasy 6 ao 10!

Ele usa pictures (imagens) para fazer o menu, a dificuldade eu diria que é média pra avançada, mas seguindo o passo a passo não tem erro não.

O texto está em inglês mas ilustra bem os eventos que devem ser criados! Aproveite!

Segue para o tutorial

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