A real utilidade de scripts no RPG Maker

27 de julho de 2011

A real utilidade de scripts no RPG Maker

Um projeto de RPG Maker pode ser incrementado de várias maneiras com o uso de scripts, seja RGSS, RGSS2 ou por eventos (rm2k, rm2k3) etc. Não apenas mudanças no sistema de menu, batalha, interface, gameplay, regras mas até criar outros gêneros de jogo (ação, plataforma, corrida etc). Mas qual é o real valor deles, como eles serviriam nos seus projetos, atuais e futuros, e como eles contribuiriam para o resultado final destes? Acesse o resto deste post »

Might and Magic IV Walk-Through / Info Sheet

26 de julho de 2011

Might And Magic 4 Info Sheet

Folha de informações do Might and Magic IV: Clouds of Xeen, feito por Mitch Aigner e Phil Rice. Para quem uniu o Might And Magic 4 com o 5 e agora tem o Worlds of Xeen, este spoiler serve para a primeira parte deste. O texto está em inglês e não é exatamente um detonado ou walkthrough, e sim dá algumas dicas gerais e várias informações e localizações importantes deste game! Acesse o resto deste post »

Alex Kidd is Back

25 de julho de 2011

Alex Kidd Is Back

Alex Kidd is Back é o clássico do Master System Alex Kidd in the Miracle World refeito para o PC! Não tivemos ainda tempo pra testar o jogo todo, mas logo de cara já da pra ver que não é uma reprodução 100% do jogo, inclusive contando com opção de save/load, mas os gráficos, sons e inclusive o gameplay são bem fiéis ao original, proporcionando assim um bom tempo de diversão nostálgica. Acesse o resto deste post »

Actor Bonuses

24 de julho de 2011

Um script que foi desenvolvido por SephirothSpawn em 2006, para permitir que seus personagens ganhem bônus adicionais para as suas estatísticas e ranks elemental/state. Ele permite que você obtenha bônus baseados em: id de ator, id de classe, equipamentos ou habilidades (passivas). Você pode controlar o bônus para serem ganhos diretos ou porcentagens (exceto modificações de ranks de elemento e estado). Se um ganho direto e porcentagem existirem, o ganho direto será realizado primeiro, e depois múltiplicado pelo cento.

Para o script funcionar, coloque-o embaixo do SDK e em cima do Main. Para customizar seus bônus, dê uma olhada nas instruções de customização.

Segue para o script completo

Nível De Profissões No RPG Maker

23 de julho de 2011

Um tutorial feito por CaCtUaR e traduzido por Synthesis que ensina como fazer as classes dos heróis subirem quando estes upam. Não parece ser muito prático a primeira vista, mas pode ser interessante em alguns casos (ou seja, não precisa de fazer sempre que o personagem mudar de lvl). Demos uma ajeitada no texto, colocando os comentários do autor que estavam entre parênteses que poderiam causar confusão, em linhas de comentários do RPG Maker 2000 (Note: bla bla bla). Também arrumamos uma coisinha ou outra, mas de qualquer maneira é interessante ter uma experiência em programar por eventos no RPG Maker 2000 (ou 2003).

Segue para o tuto

Ninja Gaiden by Zack B

21 de julho de 2011
assistir Ninja Gaiden by Zack B

Mais um vídeo de Zack B mandando ver uma música de videogame na bateria. Desta vez é uma musica do Ninja Gaiden, do Nintendinho (NES). Pelo visto não foi tão fácil de tirar essa como ele tirou a última de jogo que ele fez, a do Solar Man. Mais Zack B

Nova parceria: Ace Online Games

18 de julho de 2011

Nova parceria: Ace Online Games

Hoje terminamos de formalizar uma parceria com um site gringo de jogos online gratuitos, o Ace Online Games (www.aceonlinegames.net). Nós colaboramos na criação deste site, e como alguns mais atentos devem ter percebido, já estávamos a adicionar jogos deles ajudar na divulgação, e também pelo conteúdo, pois os jogos são muito bons. Acesse o resto deste post »

Complex Bitflags

17 de julho de 2011

Tutorial feito em inglês por QHeretic que é muito útil para economizar tempo e linhas de configuração com variáveis no RPG Maker 2000 através do uso de bitflags. O autor fala que é especialmente interessante no caso de Custom Meny Systems (menus customizados para este maker) mas existem outras possibilidades. Provavelmente pode ser adaptado para o RPG Maker 2003 também.

Segue para o tutorial

Sistema Menu HUD

16 de julho de 2011

Sistema Menu HUD é um sistema que o Mitsujji (ex-Douglaseagle) está finalizando pro projeto em que está (ou estava) trabalhando no RPG Maker XP: o Kholatheral.

Ele fez um videozinho ilustrando o seu HUD, e vamos apresentá-lo aqui: Acesse o resto deste post »

SAS: Zombie Assault 2 – Insane Asylum

15 de julho de 2011
acessar SAS: Zombie Assault 2 – Insane Asylum

SAS: Zombie Assault 2 - Insane Asylum é uma continuação/expansão do viciante SAS: Zombie Assault 2 que traz um mapa bem maior, mais armas e zumbis mais perigosos e em maior número!

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