Advanced Targetting é um minigame feito no RPG Maker XP que serve de demonstração do script de mesmo nome, desenvolvido por Trickster e do script Window_Targets, que mostra dados sobre os alvos dos battlers (inimigos). Acesse o resto deste post »
Postado em: Programação XP
Forks por Mark Austin é um simples texto/tutorial que dá uma visão bem básica, portando ideal para newbies sobre Forks no RPG Maker 2000/2003. Acesse o resto deste post »
Postado em: Tutoriais 2k/2k3
Advanced Monster Database é um demo, ou mini-game, que ilustra uma base de dados avançada para monstros. Acesse o resto deste post »
Postado em: Programação XP
Este script, feito por Blizzard, vai permitir seus personagens colher informações sobre inimigos durante a batalha e mostrá-los em uma janela, num game sendo feito no RPG Maker XP. Também conta com compatibilidade embutida com o script “Bestiary” e permite adicionar inimigos à ele apenas se os inimigos forem analisados pelo menos uma vez.
É um script bastante interessante, com uma função semelhante à magia/skill Identify Monster dos RPGs da série Might and Magic e pode ser facilmente usado em jogos tipo Pokémon. Acesse o resto deste post »
Postado em: Programação XP
Unity 3 é uma ferramenta de criação integrada que foi projetada para permitir ao usuário concentrar na criação de games 3D ou ou outros conteúdos interativos tais como visualizações arquitetônicas ou animações 3D em tempo real.
O aplicativo se assemelha a outros “makers” como o Director, Blender, Virtools, Torque Game Builder ou o Gamestudio, no sentido de que o ambiente gráfico integrado é o método primário de desenvolvimento. [1] Acesse o resto deste post »
Postado em: Outros makers
Custom Battle System Tutorial v1.0, como o próprio nome dá a dica, é um tutorial para o RPG Maker 2000/2003 que ensina como implementar o seu sistema personalizado de batalha neste maker. De autoria de Shear Destiny, o texto está em inglês e não é muito explicado, sendo assim necessário que o maker já tenha algum conhecimento com programação por scripts, pelo menos básico. Um bom senso também seria interessante. Apesar disto, ele mostra os exemplos dos códigos, o que ilustra bem, para quem já sabe do que se trata.
Postado em: Tutoriais 2k/2k3
Advanced 8 Directional Movement é um mini-game feito no RPG Maker XP que ensina exemplificando como fazer seus personagens andarem nas oito direções, podendo assim os chars realizarem movimentos nas diagonais e não apenas pra cima e pra baixo.
O script utilizado também melhora os movimentos diagonais das sprites, afetando tanto eventos como o jogador. Também possui a opção de mudar entre cinco diferentes métodos de movimentação: Acesse o resto deste post »
Postado em: Programação XP
Additional Enemy Drops é um script para o RPG Maker XP que foi desenvolvido para você controlar drops (uma giria relativamente moderna para itens que o inimigo deixa quando é derrotado ou morto, que o jogador recolhe) múltiplos de armas, armaduras e ítens em geral. Com ele, você também pode controlar a porcentagem de drop também.
Para configurar o script, coloque o script depois do SDK e em cima do Main. Para customizar os seus drops, olhe nas instruções de customização.
Se tiver mais dúvidas quanto a implementação de scripts no RPG Maker XP e VX, olhe este post. Segue para o resto do post com o script completo
Postado em: Programação XP
Advanced Title Screen é mais um script de SephirothSpawn para o RPG Maker XP. Este, quando inserido num projeto deste maker, permite sair do esquema tradicional de título, apenas com a figura. Ele permite que você adicione neblina (fog), panorama, clima e até mostrar um mapa.
Se você quiser adicionar um mapa, você pode customizar que mapa para mostrar e/ou carregar um arquivo de save recente, e mostrar ao jogador na tela de título. Você deve colar o código abaixo do SDK e em cima do Main.
Para customizar seu título, dê uma olhada nas instruções de customização. Segue para o código do Advanced Title Screen
Postado em: Programação XP