Os jogos feitos no RPG Maker 2000 e 2003 ficam praticamente abertos para que qualquer um pegue os recursos e/ou abra os mapas, pegando os scripts e tudo o mais. Este tutorial, feito por Ecoz BullzEye, ensina como proteger seus projetos, ou pelo menos dificultar a ação dos que querem copiar o seu trabalho.
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Postado em: Tutoriais 2k/2k3
Este post traz um detonado do Might and Magic IV: Clouds of Xeen cheio de fatos e spoilers sobe este RPG da clássica franquia de fantasia medieval (com um pouco de ficção científica nos bastidores) Might and Magic.
O texto é de autoria de Stephen S. Lee, quem deixou publicar o walkthrough de boa, e está aqui em seu formato original, e isso também implica estar em inglês. Acesse o resto deste post »
Postado em: Dicas e soluções
Um simples tutorial/texto sobre Switches no RPG Maker 2000/2003. É realmente bem simples, portanto interessante para os iniciantes. O autor, Mark Austin, divide o tuto em três partes: Introdução, Gerenciamento de Switches e Usando Switches. Quem não sabe o que são switches nestes makers, deve dar uma olhada, pois realizam funções que são fundamentais na criação de role playing video games. O texto está em inglês…
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Postado em: Tutoriais 2k/2k3
The FPS Video Game Quiz é um jogo online onde você tem que responder várias perguntas sobre vários, clássicos e modernos FPS, como Doom, Wolfenstein, Battlefield, BioShock, Half-Life, Portal, Quake e outros.
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Mais um simples tutorial, portanto interessante para os novatos que querem começar a fazer coisas além do basicão mesmo no RPG Maker 2000/2003, de Mark Austin. Este texto ensina como fazer o seu herói mudar de visual quando troca de armadura. Ele usa common events, forks e parallel processes pra isto. Ah, o texto está em inglês… Acesse o resto deste post »
Postado em: Tutoriais 2k/2k3
Um artigo/tutorial do Kurunko que fala sobre RGSS, a linguagem de programação usada no RPG Maker, mais especificamente no RPG Maker XP. O texto não tem a pretensão de ensinar como programar nestas ferramentas, mas sim dar alguns toques para os usuários menos experientes em como fazer pequenas alterações nos scripts que existem prontos e disponíveis para o público maker em geral.
O texto é escrito em termos bastante informais, de forma que qualquer leigo pode entender. Mas mesmo assim é recomendável já ter alguma esperiência com RPG Maker, pelo menos ao inserir scripts, antes de sair metendo as caras. Acesse o resto deste post »
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Um minigame com um script de Pontos de Batalha Avançados (Advanced Battle Points) feito no RPG Maker XP (e assim sendo o script é para este maker) por Trickster.
Este script basicamente faz isto: ao invés de pontos de habilidade ou pontos de magia (skill points) você tem pontos de batalhas (BP). Estes pontos de batalha se regeneram a cada round. É meio confuso de explicar, por isto vamos postar o texto original em inglês, o qual já vem com instruções, requerimentos e parece que foi feito pelo próprio autor:
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Postado em: Programação XP
Um simples texto em inglês que ensina como você fazer suas próprias mensagens personalizadas (Custom Messages) num projeto de RPG Maker 2000/2003. A idéia é bem básica, mas a partir dela você pode desenvolver coisas mais avançadas e dar um visual diferente ao teu game. O texto foi feito por Mike Austin. O nível de aprendizado para este tutorial é bem básico, só precisa mesmo de saber onde e como criar Common Events.
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