Lloyd’s Beacon No RPG Maker

16 de setembro de 2011

Lloyd's Beacon No RPG Maker
Lloyd’s Beacon é uma magia/skill da série de Role Playing Video Games criada por Jon Van Caneghem, Might And Magic. O funcionamento desta magia é a seguinte: quando é escolhida para usar, ela dá duas opções para o jogador, Set (Define O Lugar) e Teleport (retorna ao lugar marcado previamente com o Set). Ou seja, com o Lloyd’s Beacon você pode marcar um determinado ponto em algum mapa, e teleportar pra ele, quando estiver em outro ponto.

É uma magia extremamente útil em um game, para o jogador. Por exemplo, o jogador chega num ponto onde tem um grupo de monstros muito forte, mas está sem HP suficiente para enfrentá-los. Daí ele usa o Lloyd’s Beacon e marca o lugar do mapa (beacon é um termo em inglês para um dispositivo desenvolvido especificamente para atrair atenção para um local designado. Traduzindo literalmente significa farol), volta para a cidade, recupera HP, compra ítens que recuperam HP e volta para o lugar dos monstros, sem ter que percorrer todo o caminho de volta, economizando tempo e HP para os eventuais desafios que surgem no processo.

Este tutorial vai ensinar como criar essa magia/skill num projeto do RPG Maker 2000 e 2003. Alguém com experiência pode usar a lógica para o RPG Maker XP, VX ou até outros makers. A dificuldade deste tutorial não é difícil, basta ter experiência com switches, parallel processes, eventos e eventos comuns. Eu diria também que é um bom exercício para servir de base para aprender coisas mais avançadas como programação por eventos.

Segue para o resto do texto

Anti-Lag Script

15 de setembro de 2011

Já postamos este mesmo script anteriormente no nosso site, nos comentários do Requiem ABS 9, um battle system para o RPG Maker VX, mas decidimos postar novamente, para encher linguiça deixar mais organizadinho e fácil para os visitantes acharem este código.

Ele é baseado num código anti lag para o RMXP, o Anti Event Lag Script, de Near Fantastica. Obviamente, este script pode ser útil nos casos de lag no seu jogo, evitando travamentos e demoras irritantes durante o gameplay, causados por fatores como scripts ou sistemas. Como os menos distraídos devem ter percebido, ele funciona para evitar lagging no Requiem ABS 9. Acesse o resto deste post »

Anti Event Lag Script

14 de setembro de 2011

Anti Event Lag Script é o script original anti lag para o RPG Maker XP, criado por Near Fantastica, que serviu de base para o Anti-Lag Script do Sandgolem. Ele pode ajudar caso o seu jogo esteja lagando (travando, ficando lento, etc) devido a alguma coisa como um sistema ou script. Você deve adicionar o script anti-lag logo acima do Main.
Segue para o código do Anti Event Lag Script

Combos De Monstros No RPG Maker 2000

13 de setembro de 2011

Um tutorial que ensina como implementar um sistema no RPG Maker 2000 (e possivelmente no 2003) que permite os inimigos (monstros) executarem combinações de ataques (combos) durante uma batalha. Este tutorial é simples, mas requer conhecimentos em switches e variáveis.

O texto está em inglês e é de autoria de wolf_born.
Segue para o texto completo

Arena de Batalha no RMXP

12 de setembro de 2011

Este script para o RPG Maker XP, o Star Ocean Battle Arena do SephirothSpawn, cria uma arena de batalha que lhe possibilita escolher entre lutar sozinho ou em grupos, contra monstros ou inimigos de diferentes níveis de dificuldade.

Os comentários do script foram traduzidos por alguém para o português, o que ajuda bastante a implementação e a personalização do mesmo! Ele precisa do SDK para funcionar, que já está na demo, disponível para download neste post. Acesse o resto deste post »

Anime Lite Battle

11 de setembro de 2011

Segue um script para RPG Maker XP feito por Kuroneko_h (creio eu). Os comentários do script estão em japonês, mas pelo que consegui traduzir, ao manter o cache de animação freqüentemente utilizado, o processo de carregamento de imagens animadas durante a reprodução reduz o número de scripts utilizados, deixando o processo das animações das batalhas mais leves. Talvez seja algum tipo de anti-lag, sei lá… Se alguém souber, por favor compartilhe conosco!
Acesse o resto deste post »

Movimentando O Herói Com O Mouse No RMXP

9 de setembro de 2011

Anlog Movment é um script desenvolvido por Near Fantastica, para o RPG Maker XP que permite um projeto sendo feito nessa ferramenta tenha o controle de movimento feito pelo mouse, onde o herói segue a setinha deste periférico. As setinhas ainda funcionam, mas no momento em que estas teclas são soltas, o herói segue a setinha automaticamente.

Eliminando a necessidade de usar as setinhas, o game pode ficar mais relax, permitindo que o jogador use apenas o mouse para movimentar. Também pode ser interessante em jogos onde tenha mais ação.

O Anlog Movment precisa do Mouse Input Module (também de Near Fantastica) e RMXP Standard Development Kit (SDK), (dele e outros autores). Ambos já estão no minigame, disponível para download aqui.

Segue para o código do Anlog Movment

Fatalities do Mortal Kombat 9

8 de setembro de 2011

Fatalities do Mortal Kombat 9
Graças a um dos nossos estimados visitantes, Johnny Cage, temos aqui a lista com os fatalities do Mortal Kombat 9. Ele separou os comandos para as versões do PlayStation 3 e do Xbox 360 deste jogo de luta. Acesse o resto deste post »

Barras com gradientes animados [RMXP]

7 de setembro de 2011

Este script permite que você use barras com gradientes em qualquer lugar do seu jogo do RPG Maker XP. Estas também estão animadase também vão diminuir ou aumentar suavemente o seu valor. Este script vem com barras Hp/Sp/Exp para scripters e um modelo para a criação de um sprite gradiente para scripters. As barras Hp/Sp/Exp são configuráveis.

O script Animated Gradient Bars foi feito por Trickster e ele usa o RMXP Standard Development Kit e o Method and Class Library, de sua autoria também. O minigame/demo já tem todos estes scripts e os outros necessários para conseguir o efeito desejado. Ele usa uma batalha para ilustrar também. Acesse o resto deste post »

Diminuindo O Tamanho De Jogos No RM2K

6 de setembro de 2011

Segue um antigo tutorial que ensina como lancar seus jogos/projetos do RPG Maker 2000 com menor tamanho, facilitando a distribuição e gastando menos recursos. O texto foi feito por Mystic Dark, da finada Wolfpac.
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