Script De Auto Save

11 de outubro de 2011

Mais um script de Auto Save, desta vez com uma demo que explica, com detalhes e em português, o que deve se fazer para implementar no seu projeto, além, claro, de demonstrar o funcionamento. O script é de autoria de Madajuv e basta apenas ser inserido no seu jogo do RPG Maker XP e ser chamado com ma_autosave (para o auto-save) e/ou ma_load (para carregar).

Obs: Visite o seguinte post, caso ao rodar a demo, você tenha o problema de Acesso Inválido Ao Local De Memória no RMXP. Como o de costume, você vai precisar do RTP do RPG Maker XP e de descompactar a demo. Pode ser com o izARC, caso não tenha algum utilitário do gênero.

Segue para o código do Script de Auto Save

Battlelords

10 de outubro de 2011

Battlelords

Joguinho de estratégia em turnos, bem no estilo dos antigos clássicos do DOS, que pode ser jogado online com até 8 pessoas, ou oponentes controlados pelo computador (podem ser 2 pessoas e 6 oponentes controlados pelo computador, 5 pessoas apenas, uma pessoa e 2 pelo computador, etc).

O interessante é que ele pode ser jogado até por email, uma funcionalidade que nunca vi em outros jogos (ideal para jogar no trabalho, etc) além de poder puxar mais mapas para expandir a experiência. Acesse o resto deste post »

Chaves Arena

9 de outubro de 2011

Chaves Arena

Chaves Arena é mais um jogo com personagens do Chaves feito pelo Cybergamba. Como o Street Chaves, também é um game de luta, mas parece ainda estar em desenvolvimento, pois só conta com dois lutadores jogáveis, Chaves e o Seu Madruga, e dois cenários, a vila e a casa do Seu Madruga.

O Chaves Arena foi lançado de forma independente em 2005 e depois teve uma versão mais atualizada em 2006. Acesse o resto deste post »

Chars De Banda Pro RPG Maker XP

7 de outubro de 2011

Quarto characters pro RPG Maker XP, feitos pelo Douglas Eagle, de integrantes de banda. São um baterista, dois guitarristas e uma vocalista. Todos podem ser usados parados no mapa, com animação contínua (Animação [Fixa] na tela do evento) como se estivessem se apresentando. Entretanto, não são adequados para serem usados como chars ou npcs normais, se estes precisarem de se movimentar, pois nenhum tem os gráficos em todas as 4 direções, apenas de frente, e só a vocalista mexe as pernas.

Segue para os recursos e mais informações

Automatic Backup Option File

6 de outubro de 2011

Segue o código do Automatic Backup Option File, por Minero Aoki. Não entendi muito bem o que ele faz, mas parece que cria backups automáticos do seu projeto, no seu disco rígido. Sinta-se livre para testar e nos contar o que achou, mas use sob sua inteira responsabilidade!

Automatic Backup Option File

Novos arquivos e categorias

5 de outubro de 2011

Novos Arquivos E Categorias

É com muita satisfação que lhes apresento as novas páginas de arquivos, tags e categorias da Gaming Room, que entra agora em sua versão 7.1. A intenção foi tanto deixar a página mais leve, sem precisar de carregar o post inteiro, suas imagens e embeds quanto deixar mais fácil para o visitante achar o conteúdo que lhe interessa. Acesse o resto deste post »

Habilidade De Detecção No RPG Maker

4 de outubro de 2011

Tutorial de Scan Attack feito por DanioBoy201 que ensina como criar uma magia, que ao ser usada num combate, mostra o total de HP e MP de um monstro e suas fraquezas, se tiver alguma, num jogo ou projeto de RPG Maker 2000/2003. Este tutorial usa switches, programação por eventos e códigos de mensagens destas versões do RPG Maker.
Segue para o tutorial

Street Challenge Extreme Velocity

3 de outubro de 2011

Street Challenge Extreme Velocity

Street Challenge Extreme Velocity, agora conhecido como Extreme Velocity 3D, é um jogo de corrida de arrancada freeware, com excelentes gráficos, bem no estilo dos filmes Velozes e Furiosos e 60 Segundos! São vários carros “tunados”, top fuel dragsters, top fuel funny cars, carros de rua e mais!

Além disto ele pode ser jogado online, contando com vários updates semanais ou até diários, com novos carros, pinturas e outras melhorias no game. Acesse o resto deste post »

Auto Equip Punch [RMXP]

2 de outubro de 2011

Um script feito por Lennon que, ao inserido num projeto do RPG Maker XP, permite que seu herói, no caso de não estar equipado com nenhuma arma, apareça usando as mãos (Punch), semelhante à aqueles jogos de luta onde você pode recolher armas, mas se não tiver nenhuma, você vai na mão mesmo.

O código é composto de uma classe, Game_Actor e o script em si, Auto Equip Punch. Você pode adiciona-los juntos no mesmo script ou separá-los. Aqui funcionou dos dois jeitos. Acesse o resto deste post »

Castlevania Vampire Killer

29 de setembro de 2011
assistir Castlevania Vampire Killer

Mais um cover de video game por Zack B. Desta vez é da trilha sonora do Castlevania! Desta vez ele disse que fez 4 batidas diferentes para acertar com diferentes partes da música. Ele disse que a coordenação em alguns padrões é meio complicada! Sempre bom ver os games inspirando as pessoas a fazer bons trabalhos! Mais Zack B

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