Vazou um trailer conceitual do Doom 4 de 2012, aquela desgraça meio Call of Duty da qual surgiram umas cenas em 2015 e que felizmente foi cancelada. Mostra monstros e mais ação.
No dia 3 de março de 2023, fiquei sabendo que surgiu por aí mais um vídeo que seria do Doom 4 que estavam planejando no inicio da década passada, mas que felizmente foi descartado.
Já havia aparecido umas cenas do que seria esse jogo em 2015, algo bem Call of Duty e, portanto, uma desgraça. Desta vez, trata-se de um teaser conceitual desta versão descartada que realmente não era minimamente digna de fazer parte da única franquia de games possível.
Fiquei sabendo dessa notícia na DSOGaming, a qual comentou e trouxe o trailer mais cheio de ação, mostrando alguns dos monstros que este Doom “Call of Duty” apresentaria:
Esse “Doom 4” iria se passar originalmente na Terra e apresentava até uma mecânica de jogo semelhante ao CoD mesmo. No entanto e felizmente, durante o desenvolvimento, a id Software sentiu que essa era a direção errada e decidiu largar essa porcaria pra lá.
Pra quem não se lembra, depois do primeiro vazamento em 2015, algo que eu até pouco tempo atrás não sabia se era real, surgiram várias capturas de tela de um trailer dos bastidores. Então, em 2020, surgiram novas imagens daquela versão antiga do “Doom 4” (vídeo que não está mais disponível). E então, em 2022, surgiram mais 3 screenshots.
Aliás, se não muito me engano o trailer que vazou e vi na época algo era tipo o que vem a seguir mesmo:
Logo depois apareceram também as cenas do multiplayer. Não estavam feias, mas claramente não era Doom:
Here is some Doom 4 Multiplayer footage, i have no idea if this is old news but i'll post it regardless pic.twitter.com/D2heboqCEx
— The Gman's Archive (@VideoGameArch) March 2, 2023
Tem mais coisa na web, como cenas da gameplay, comentários, uns caras contando a suposta história por trás disso, mas acho que não precisa de adicionar tudo aqui. Acho que fazer o registro da notícia, mesmo não sendo tão mais fresca, e trazer o novo trailer já basta.
Enfim, ainda bem que essa história não foi pra frente, e verdadeiro Doom 4, o Doom 2016, foi algo realmente Doom. E o Doom Eternal, apesar da lore de nerdão mongolão, traz alguns elementos novos à jogabilidade e continua sendo Doom, quer você queira ou não.
Pra finalizar, comentei sobre esse assunto na 189 edição das Notícias do Facínora, mais ou menos aos 5:35 do vídeo:
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!