Eis que surge mais um projeto querendo criminalizar videogames
Mesmo depois de pesquisadores de Oxford terem comprovado mais uma vez que não existe qualquer relação entre jogos violentos e comportamento agressivo, eis que surge mais um palhaço querendo criminalizar videogames. [Acesse a descrição completa]
Descrição completa
Mesmo depois de pesquisadores de Oxford, uma das mais tradicionais universidades do mundo, terem comprovado mais uma vez que não existe qualquer relação entre jogos violentos e comportamento agressivo, eis que surge mais um projeto querendo criminalizar videogames, inclusive sob pena de prisão pra quem jogar.
Todo dia é uma palhaçada nova. Já não bastasse políticos parasitarem o “contribuinte”, ainda tem que vir com essas propostas acintosas. Quem traz esta ridícula, porém temerária notícia é o Velberan, que também comenta a presepada que foi inventada por um deputado desses qualquer aí, tal de Júnior Bozzella (PSL).
Engraçado que tanto proporcionalmente como em números absolutos, existem muito mais assassinos e corruptos na política do que esses atiradores de pinto curto que jogaram videogames, mas ninguém propõe uma lei pra proibir deputados a fim de parar de incentivar comportamento criminoso.
Enfim, os videogames são atacados por socialistas de todos os lados, seja pela direita ou pela esquerda, e eles não vão cansar, pois tudo o que eles querem é mandar na vida dos outros (a fantasia de todo político) pra se sentirem importantes ou inteligentes, coisas que invariavelmente não são.
Atualização: Mesmo com forte rejeição popular, projeto anti-games avança
Fontes e mais informações
- Estudo comprova que não há relação entre videogames violentos e comportamento agressivo – Informações sobre o estudo citado acima, o qual foi feito por pesquisadores de Oxford, não por parlamentares semianalfabetos.
- Vulnerabilidade aos games violentos – Estudo que aponta que apenas pessoas com alguma tendência psicótica poderiam ser influenciados negativamente por videogames.
- A ameaça iminente da regulação do videogame – Como e porque as grandes desenvolvedoras se unem ao estado para impor regulações aos jogos eletrônicos.
- Porque a esquerda odeia videogames – Leitura de um texto que fala como e porque a esquerda, ou pelo menos uma grande parte dela, ataca a chamada violência nos jogos.
- Jogos eletrônicos, violência e desenvolvimento moral – Outro papel sobre este tópico.
- Gamers pensam melhor – Uma notícia que fala sobre os resultados de um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Rochester.
- Pesquisa diz o que todo mundo já sabia – Notícia que fala sobre uma pesquisa de 2008 que revelou que videogames podem ser um hábito saudável.
- Contra a proibição de jogos violentos – Vídeo de Paulo Kogos.
- Pesquisador de Oxford alerta para mais regulação nos games – Esta tendência ilegítima de regular os jogos não é exclusivamente brasileira.