Relançamentos do Doom e Doom II da Bethesda ganham mais um megawad

Com um update anunciado hoje (31/5), os relançamentos do Doom e Doom II da Bethesda ganham mais um megawad, além de um número de correções, melhorias na qualidade de vida e aprimoramentos em geral.


31 de março de 2020

Com um update anunciado hoje (31/5), os relançamentos do Doom e Doom II da Bethesda ganham mais um megawad, o No End In Sight além de um número de correções, melhorias na qualidade de vida e aprimoramentos em geral.

Como fiz quando lançaram o Double Impact para o port oficial do FPS da id Software para Windows, PlayStation 4, Xbox One e Switch, resolvi gravar um Notícias do Facínora citando e comentando estas atualizações:

Como deve você está sabendo, no ano passado, foram relançados o Doom, Doom II, Doom 3 e Doom 64 para consoles caseiros, dispositivos móveis e para PC de forma oficial. Ou seja, as atualizações abaixo só são relevantes para quem tem os dois primeiros jogos da série neste esquema:

  • Novo megawad: No End in Sight, com mais de 30 novos mapas;
  • O áudio foi revisado e o áudio posicional agora deve funcionar em todos os casos;
  • A diminuição da distância do som agora está usando com precisão os mesmos intervalos de volume da versão original do DOS;
  • Objetos que emitem sons consecutivos (como disparos de armas do Heavy Weapon Dude) agora se interromperão corretamente;
  • O acionamento da motosserra em add-ons foi corrigido para o zumbido ideal original;
  • Os sons a 22khz (como a Super Shotgun) são reproduzidos corretamente nos add-ons;
  • Em No Rest for the Living, os níveis do inferno agora usam a textura correta no céu;
  • Os complementos compostos por vários episódios agora podem ser selecionados corretamente;
  • Corrigidos os travamentos que podem ocorrer ao carregar rapidamente o jogo várias vezes seguidas com os add-ons ativos;
  • Os loads e saves rápidos agora podem ativados via botões definidos no Customize Controls e funcionaram sem precisar de dar pause;
  • As cores do automapa foram alteradas. Agora, ele marcará claramente as portas e as portas com chave usando linhas vermelhas, amarelas, azuis ou brancas, tornando mais rápido encontrar partes do mapa inexploradas;
  • O Automap agora é desenhado com duplicação de pixels para aumentar a visibilidade e corrigir problemas com as linhas desaparecendo;
  • Mortes, itens e segredos agora são mostrados no automap durante o jogo;
  • O quick load agora é carregado mais rapidamente saltando a animação que limpa a tela ao carregar um jogo;
  • Pequenas otimizações de renderização.

Lembrando que mesmo que você não tenha estes relançamentos oficiais, pode carregar o No End in Sight com algum port avançado e o IWAD do The Ultimate Doom. Obtenha mais informações aqui!

O tweet onde a Bethesda anunciou o update é o seguinte:

Extra

No Notícias do Facínora 125, coloquei no final um trecho do vídeo Quake Champions: Doom Edition + Dimension of the Doomed – Skirmish no Molten Falls. Assista ele por completo abaixo:

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